Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dead Island 2, RPG de Duna e mais: os anúncios da Gamescom 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Agosto de 2022 às 17h39

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

A Gamescom 2022 deu o pontapé inicial nesta terça-feira (23), com a transmissão de duas horas do Opening Night Live. A tradicional apresentação que antecede o evento de games revelou um gameplay inédito para Dead Island 2, um novo MMORPG baseado na franquia Duna, um trailer para Gotham Knights e muito mais.

A seguir, o Canaltech reuniu os principais anúncios que rolaram durante a transmissão. A Gamescom 2022 acontece entre os dias 24 e 28 de agosto, em Colônia, na Alemanha.

Everywhere é uma mistura de Fortnite com Minecraft

Continua após a publicidade

Everywhere será o primeiro título do estúdio Build a Rocket Boy, fundado por Leslie Benzies, ex-diretor de Grand Theft Auto (GTA). Este deve ser um game estilo sandbox, permitindo que os jogadores criem seus próprios mundos e histórias. O trailer mostrou vários estilos de gameplay dentro do mesmo jogo, como corrida, plataforma e tiro — tudo com multiplayer online —, lembrando muito Fortnite e Minecraft, por exemplo.

MMORPG de Duna é revelado

Um jogo baseado no universo de Duna foi anunciado, chamado de Dune: Awakening. Este será um MMORPG com mecânicas de sobrevivência. No vídeo de anúncio, um personagem aparece usando um visual parecido com o da adaptação de Denis Villeneuve e depois se prepara para escalar uma minhoca da areia. Ainda não se sabe a data, mas o jogo chegará para PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC.

Continua após a publicidade

DualSense Edge, o novo controle do PlayStation 5

Após algumas semanas de rumores, a Sony confirmou o lançamento de uma nova versão do joystick do PS5. O DualSense Edge promete ser personalizável, se adaptando ao estilo de jogar de cada usuário por meio de ajustes na sensibilidade dos analógicos, assim como a pressão e pontos de parada dos gatilhos, fazendo a alegria dos fãs de jogos de tiro.

Continua após a publicidade

Múltiplos perfis de controle poderão ser salvos em um mesmo joystick, que também permite a troca dos botões superiores e das alavancas, facilitando a manutenção. O DualSense Edge acompanha, ainda, um cabo reforçado e uma capa para transporte; uma data de lançamento e o preço, entretanto, não foram revelados.

Novo gameplay de The Callisto Protocol

Marcado para sair em 2 de dezembro, o jogo de terror e sobrevivência continua recebendo novos trailers e conteúdos. Desta vez, a KRAFTON divulgou um trecho de jogabilidade que mostra o combate contra seres grotescos e destaca o uso das diferentes armas e habilidades que estarão à disposição do jogador.

Continua após a publicidade

The Callisto Protocol promete oferecer um ambiente angustiante e muitas cenas de mortes brutais. A história do game se passa no ano de 2320, e acompanha o personagem Jacob Lee — interpretado por Josh Duhamel. Ele está preso em uma penitenciária de segurança máxima localizada em Calisto, a lua de Júpiter.

The Lords of the Fallen é reboot do jogo de 2014

Reboot do jogo de 2014, The Lords of the Fallen é um RPG de ação e fantasia medieval. O jogo foi anunciado com um trailer cinematográfico, e mostra um cavalheiro enfrentando vários inimigos — incluindo um dragão de três cabeças.

Continua após a publicidade

O título promete trazer dois mundos interconectados, pelo menos cinco vezes maiores que o original, além de oferecer um modo multiplayer cooperativo online. A previsão de lançamento é em 2023 para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Mais mudanças com Moving Out 2

Moving Out, o simulador de mudança com boas doses de caos, vai ganhar uma sequência. O trailer de revelação mostrou gráficos aprimorados e casas com circuitos ainda mais insanos para carregar caixas sozinho ou com amigos. Estão confirmados os modos multiplayer local e online.

Continua após a publicidade

No mundo de Moving Out, os jogadores vivem na pele de um técnico de realocação e disposição de móveis novato, trabalhando pela movimentadíssima cidade de Packmore. Do sofá, o jogador deve encontrar as melhores maneiras de carregar sofás e caixas para concluir as mudanças mais insanas antes que o tempo acabe.

Moving Out 2 estreia em 2023 no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.

Artes das Trevas em Hogwarts Legacy

Continua após a publicidade

O novo trailer de Hogwarts Legacy começa falando sobre as magias das trevas, além de citar o nome de Salazar Sonserina, um dos fundadores da escola de magia. No vídeo, um aluno explica que pode ensinar para uma aluna a maldição Crucio, uma das três proibidas pelo Ministério da Magia e mostra que caso o jogador queira, é possível utilizar as Maldições Imperdoáveis e provavelmente outros feitiços das trevas. A pré-venda da Deluxe Edition contará com visual para o personagem principal baseado nas Artes das Trevas.

Hogwarts Legacy chega em 10 de fevereiro de 2023 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X.

New Tales from the Borderlands ganha data de lançamento

Continua após a publicidade

Com uma história inédita e novos personagens, o novo game da série narrativa inspirada na franquia de ficção científica da Gearbox dará as caras em 21 de outubro. New Tales from the Borderlands traz de volta o estilo clássico da franquia, mas com uma nova trama e personagens, bem como estúdio — o desenvolvimento, agora, está nas mãos da própria criadora da marca, a partir de seu estúdio de Quebec, no Canadá.

No trailer apresentado na Gamescom, o trio de protagonistas é mostrado em fuga, enquanto o exército da fabricante de armas Tediore está no encalço. Enquanto fogem, Anu, Octavio e Fran também buscam encontrar os segredos de um Vault, assim como a própria corporação, colocando ambos em rota de colisão.

Expansão para Dying Light 2

Continua após a publicidade

Para aqueles que estão cansados de explorar o mundo aberto de Dying Light 2: Stay Human, uma nova expansão chamada Bloody Ties será lançada em 13 de outubro. Entre as grandes novidades da DLC está um modo Arena, em que os jogadores poderão testar suas habilidades ao enfrentar hordas de inimigos em um espaço fechado.

O conteúdo pago ainda trará uma nova aventura de história, uma arma inédita e equipamentos adicionais. A descrição oficial na página da expansão no Steam diz:

"Na pele de Aiden, a oportunidade de conquistar riquezas, fama e os melhores equipamentos induz você a entrar para um torneio no qual é preciso sacrificar tudo em nome de status. Aperfeiçoe suas habilidades para derrotar os inimigos e faça aliados para alcançar a glória. Você logo vai perceber que a jornada até a fama é traiçoeira e acabará se envolvendo em uma intriga por poder e vingança.”
Continua após a publicidade

Sonic Frontiers estreia em novembro

Quem é vivo sempre aparece e, aparentemente, pode ficar mais bonito no meio do caminho. Sonic Frontiers, o próximo 3D do Sonic, ganhou um novo trailer de história com visual levemente repaginado. As imagens mostram o ouriço correndo em fases que simulam os circuitos em duas dimensões da franquia e explorando o mundo aberto. No entanto, a principal novidade do foi a revelação da data de lançamento.

Sonic Frontiers chegará ao PC, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X em 8 de novembro, um dia antes da estreia de God of War Ragnarök e uma semana antes de Pokémon Scarlet & Violet.

Under the Waves mostra o luto embaixo d’água

Este será o novo jogo da Quantic Dream (criadora de Detroit: Become Human e Heavy Rain) em parceria com a Paralell Studios (de ‎White Night). O jogo se passa abaixo do oceano e representa o estado mental de um mergulhador profissional chamado Stan, que tenta superar uma perda.

Conforme ele fica ainda mais solitário, começa a vivenciar eventos estranhos debaixo das ondas — chegando até a visitar uma cidade submersa. O título chega em 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Goat Simulator 3 ganha primeiro trailer de gameplay

O que uma cabra praticando yoga, uma baleia beluga gigante e tubarões mergulhando no asfalto têm em comum? Todos estão presentes no novo trailer de Goat Simulator 3, exibido durante o evento desta terça e trazendo muito mais da jogabilidade amalucada que já conhecemos e que se tornou uma das melhores marcas da franquia.

O vídeo deu um destaque especial às cabras usando jetpacks e, como não poderia faltar, aos testes de física com pessoas, prédios e animais sendo lançados por aí. Entre as novidades, estão novos animais controláveis como rinocerontes e o já citado tubarão, assim como tornados, um pé de feijão gigante, justas medievais e minigames de futebol ou que transformam o chão em lava.

Caso nada disso faça sentido, o game poderá ser experimentado em breve. Goat Simulator 3 chega em 17 de novembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Data de lançamento para Return to Monkey Island

Return to Monkey Island chegará para PC e Nintendo Switch em 19 de setembro. O jogo com visual cartunesco dá continuidade à história criada por Ron Gilbert e Dave Grossman em The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge. A pré-venda já está disponível em ambas as plataformas.

Moonbreaker é o novo jogo do criador de Subnautica

A Krafton, publicadora de PUBG, juntou-se a Unknown Worlds, de Subnautica, para trazer os jogos de tabuleiro para formatos digitais. Moonbreaker é um RPG que une batalhas sci-fi no espaço com uma dinâmica de estratégia por turnos, inspirada em jogos de mesa com miniaturas.

Os jogadores controlam peças de uma tripulação espacial em campos abertos. A trama é baseada em um mundo original de ficção científica criado por Brandon Sanderson, escritor de A Roda do Tempo. Moonbreaker entrará em fase de Acesso Antecipado, para PC e Mac, no dia 29 de setembro, via Steam.

Shooter colorido com bichinhos fofos

Com um visual colorido e bem violento, Friends vs Friends é um jogo de tiro da Raw Fury e terá um sistema de cartas de onde os jogadores devem buscar habilidades para utilizar no combate. Não foi mostrado muito do combate além dos personagens, utilizando armas variadas e com habilidades escolhidas através do set de baralhos que estará disponível durante o combate.

Friends vs Friends ainda não tem data de lançamento, mas chegará para consoles e PC.

Lies of P estará no Game Pass no dia do lançamento

A inusitada ideia de recontar a fábula de Pinóquio em um estilo steampunk e com jogabilidade Souls foi exibida em um novo trailer durante a Gamescom Opening Night. As cenas de Lies of P misturam rápidos momentos de combate com a grandiosidade dos cenários e os belos gráficos, em uma amostra mais do que considerável do que está por vir.

Desenvolvido pela Round 8 Studio, de Bless Unleashed, o título traz uma visão vitoriana da história que todos conhecemos, com direitos às escolhas morais entre verdade e mentira do personagem principal e até uma aparição de Gepetto. Lies of P chega em 2023 e estará disponível no Xbox Game Pass no lançamento.

Stranded Alien Dawn é um simulador de fazendinha… espacial

Uma nave espacial cai em um planeta desconhecido e os tripulantes formam uma nova comunidade. O objetivo é fazer com que todos sobrevivam à fome, doenças e ao clima extremo — além de, é claro, ataques alienígenas. Para tanto, o jogador precisa cultivar alimentos, pesquisar tecnologias e gerenciar sua própria fortaleza. O jogo será lançado para PC, e deve entrar em acesso antecipado em outubro deste ano.

Deck 13 apresenta um RPG de ação cooperativo

A Focus Home Interactive e a Deck 13 revelaram um trailer cinematográfico e trechos de gameplay de um jogo inédito chamado Atlas Fallen. O título é descrito como um RPG de ação com elementos de aventura e leva os jogadores para uma "terra intemporal" onde a humanidade busca a libertação da opressão de deuses corrompidos.

Os jogadores deverão caçar uma variedade de monstros enquanto usam poderosas armas e habilidades de controle de areia. De acordo com a página de Atlas Fallen no Steam, será possível jogar sozinho ou cooperativamente com um amigo.

Homeworld 3 chega em 2023

Um novo Homeworld está em produção para computadores. Homeworld 3 estreia na primeira metade 2023, trazendo de volta a clássica franquia de estratégia em tempo real (RTS) no espaço que definiu o gênero. Este será o primeiro jogo inédito da franquia em 19 anos.

O trailer exibido durante a ONL mostra que a sequência apostará novamente nos visuais e jogabilidade clássica, focada em estratégia, dos jogos anteriores. O título será publicado novamente pela Gearbox.

Genshin Impact mostra mais de Sumeru

A HoYoverse mostrou um pouco mais da nova região que está chegando na atualização 3.0 de Genshin Impact, com a nação Sumeru. No vídeo de apresentação, finalmente podemos ver um pouco da região deserta do jogo, baseada no Egito antigo, com direito a imagem de uma tumba com uma estátua bem parecida com o Deus Anúbis. Além da região, foi possível conferir um pouco da jogabilidade de Tighnari, Collei, Dori e um pouco do Viajante usando o elemento Dendro.

A edição 3.0 de Genshin Impact chega no dia 24 de agosto para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, dispositivos Android e iOS.

RPG de turnos Honkai Star Rail ganha novo trailer

Dos mesmos criadores de Genshin Impact, Honkai Star Rail será um novo RPG de mundo aberto em turnos. O game é a continuação de Honkai Impact 3rd e deve trazer novos personagens para a franquia — são oito personagens confirmados até o momento. O jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar para PC, iOS e Android.

Gameplay de High on Life, jogo dos criadores de Rick & Morty

Exclusivo dos consoles Xbox One e Xbox Series X|S, High on Life ganhou um novo trailer focado em jogabilidade. O material de divulgação mostrou a ação cartunesca e colorida, com o personagem principal combatendo alienígenas com armas caricaturais.

Toda a ação é interpolada por diálogos narrados por Justin Roiland, criador da série de Rick & Morty. A aventura apresenta ação em primeira pessoa, com armas que falam e se consideram amigas. Na trama, o jogador é desafiado a defender a Terra de um cartel alienígena. High on Life desembarca nos consoles Xbox e PC, diretamente no catálogo do Xbox Game Pass, em 13 de dezembro de 2022.

Game de The Expanse marca a volta da Telltale

A desenvolvedora que se tornou símbolo de jogos narrativos e episódicos retorna com uma nova adaptação das TVs para os vídeo games. Cara Gee (O Chamado da Floresta) é a protagonista de The Expanse: A Telltale Series, que serve como prequel para o seriado e contará uma história de origem dos personagens e sua evolução até a forma como os conhecemos hoje.

Nos bastidores, se trata também de uma mudança de ares para a Telltale, que aposta em um novo motor gráfico e também jogabilidade, misturando exploração e narrativa. A ideia é fazer com que o jogador se sinta parte da trama em vez de apenas assistir passivamente a ela, com cenários maiores e mais liberdade, ao lado das tradicionais escolhas morais que mudam o roteiro.

The Expanse: A Telltale Series está sendo desenvolvido em parceria com a Deck Nine, de Life is Strange: True Colors, e chega em meados de 2023.

Palhaços Assassinos vai ganhar um jogo

Por essa ninguém esperava: Palhaços Assassinos, filme de terror trash de 1988, ganhará um jogo chamado Killer Klowns: From Outer Space - The Game. O trailer não mostra muito do gameplay, mas os trechos sugerem que o jogo funcionará como um multiplayer assimétrico, com parte dos jogadores controlando sobreviventes e outros sendo os assassinos.

O game tem lançamento previsto para o começo de 2023 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Scars Above é um sci-fi que mistura ação e terror

Scars Above deve ser um jogo de tiro em terceira pessoa com muita ficção científica. O trailer mostra um objeto triangular que aparece de repente na atmosfera, obrigando cientistas e astronautas a investigarem o que ele é.

Logo depois, uma cientista acorda em um mundo diferente, repleto de criaturas monstruosas e construções alienígenas. Mesmo não tendo experiência em combate, ela precisará fazer de tudo para sobreviver. O game é desenvolvido pela Mad Head Games e será publicado pela Prime Matter, e deve chegar “em breve” para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC.

Gotham Knights mostra novo trailer

No vídeo de apresentação, mostra que Jim Gordon, assim como o Batman, já não está mais entre nós. Um novo visual para Batgirl, Capuz Vermelho e Arlequina foram mostrados no trailer, além de Senhor Frio, Cara de Barro e Robin Vermelho, também com um visual remodelado. O combate continua bem frenético e mostrou várias possibilidades para os jogadores controlando os membros da Batfamília.

Além dos vigilantes, Renee Montoya, policial que serve como braço direito de Gordon nos quadrinhos, é quem narra o trailer e fala sobre como será lidar com os heróis de Gotham e juntar forças com eles. Gotham Knights chega em 21 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC.

Where Winds Meet

Este é um jogo de aventura, em um cenário oriental em guerra. Where Winds Meet é uma nova propriedade intelectual mostrada durante a ONL. O trailer cinematográfico não revelou muito do jogo, mas apresentou visuais que podem ser comparados a Ghost of Tsushima e aos mais recentes títulos de Assassin's Creed.

O trailer não revelou uma janela de lançamento e as plataformas de Where Winds Meet.

É hora do Kojimacast

Em um evento de Geoff Keighley, a presença de Hideo Kojima não poderia faltar. O criador de Death Stranding, porém, apareceu de uma forma inusitada, sem anunciar seu esperado projeto ao lado da Microsoft ou um novo Silent Hill, mas sim, seu próprio podcast, que estreia no dia 8 de setembro exclusivamente no Spotify.

Brain Structure terá versões em japonês e inglês, sendo descrito pelo criador como um podcast para fãs de todo o globo. Keighley terá um segmento de notícias do mundo dos games, enquanto a ideia do designer é contar com convidados variados e de diferentes segmentos. Conhecendo o histórico de Kojima, dá para esperar gente não só do mundo dos games.

Park Beyond é o novo jogo dos criadores de Tropico 6

Se você é fã de bons jogos de simulação e gerenciamento, aqui está uma boa notícia. A Bandai Namco e a Limbic Entertainment (Tropico 6) mostraram um novo trailer de Park Beyond, título no maior estilo RollerCoaster Tycoon.

Em Park Beyond, os jogadores podem criar o parque dos sonhos, sem impedimentos como a gravidade e leis da física. O título apresenta montanhas-russas, carrosséis e outras atrações de uma forma nunca vista antes. As máquinas ainda podem evoluir de um design mais tradicional, para verdadeiras estruturas verticais e insanas.

Park Beyond está previsto para estrear em 2023 no PS5, Xbox Series X|S e PC. O título contará com localização para português do Brasil.

Novo jogo indie: Blacktail

Desenvolvido pelo estúdio The Parasight, Blacktail coloca os jogadores no controle de uma garota que foi acusada de bruxaria e expulsa de seu próprio lar. O gameplay promete oferecer um combate intenso com arco e flecha, além de uma narrativa sombria em um conto de fadas que está ligado à lenda de Baba Yaga.

Dorf Romantik é um construtor de cidades colorido e relaxante

Um dos títulos mais fofinhos que apareceram na Gamescom neste ano, Dorf Romantik é um jogo de construção de cidades. O jogador expande sua região encaixando azulejos hexagonais uns nos outros, e cada um contém florestas, vilarejos e riachos diferentes. O título da Toukana Interactive já estava disponível para PC, mas, agora, deve chegar ao Nintendo Switch em 29 de setembro.

The Outlast Trials

O vídeo mostra vários locais de testes que os jogadores aparecem sofrendo e tendo que tomar decisões macabras ao eliminar outros participantes, além de chefes que parecem perseguir alguns dos jogadores, sem saber ao certo se eles estarão presentes sempre durante a jogabilidade ou só aparecerão caso você elimine os adversários. De qualquer forma, um beta foi anunciado para o dia 28 de outubro e termina no dia 1 de novembro.

Até o momento, The Outlast Trials tem versão confirmada apenas no PC via Steam.

The Finals ganhará período de testes

A Embark Studios anunciou um período de testes abertos para The Finals, novo shooter gratuito para jogar e multijogador online para computadores. O trailer não revelou uma data para o lançamento, mas deixou claro que deve acontecer em breve no Steam.

Com produção assinada por desenvolvedores veteranos da DICE, além da publicação da EA, o jogo reunirá equipes em combates de ação com tiros em uma trama baseada em programas de televisão.

Dead Island 2 revive, finalmente

Lá se vão anos desde o anúncio, mas Dead Island 2 finalmente está entre nós. O game de mundo aberto com zumbis troca o resort paradisíaco do primeiro game pelo visual litorâneo de Los Angeles, mas sem deixar de lado os litros de sangue e as tripas espalhadas por aí, além do clima jocoso que já tinha aparecido no primeiro trailer, liberado originalmente em 2014.

O título para PC, PlayStation 5, PS4, Xbox One e Xbox Series X|S chega em 3 de fevereiro pelas mãos da Deep Silver Dambuster Studios após quatro anos de desenvolvimento. Ao todo, serão seis personagens jogáveis em uma jornada inspirada pelos filmes B de terror, com foco narrativo e muitas opções no mundo aberto, que deixa o jogador escolher como deseja explorar os cenários e dilacerar os zumbis, como deu para ver bem no trailer de gameplay também revelado na Gamescom.