Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Harry Potter quase teve um MMO pela EA

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Dezembro de 2021 às 12h43

Link copiado!

Reprodução/IGN.com
Reprodução/IGN.com

No começo dos anos 2000, a Electronic Arts trabalhou em um MMO (Multiplayer Massivo Online) ambientado no universo de Harry Potter. Quem revelou isso foi a ex-diretora de marketing de produto da EA, Kimberly Salze, em uma entrevista ao canal de YouTubeOriginal Gamer Life.

Durante a conversa, um dos apresentadores perguntou à executiva sobre os jogos que ela viu sendo cancelados em sua carreira. Kimberly respondeu que o maior que ela viu ser descartado foi o jogo do bruxinho. "Tínhamos muita pesquisa, uma combinação de fatores offline e online, prêmios e recompensas pensados a partir da conversa com crianças”. Veja o momento da resposta, em inglês, abaixo:

Continua após a publicidade

No entanto, segundo ela, o projeto foi cancelado pois a EA achava que o título não teria força para sobreviver por um ano ou dois. A ex-diretora não disse em que época isso aconteceu, mas como sua passagem pela empresa de games foi entre 2000 e 2003, certamente foi nesse período.

Na mesma época, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e A Câmara Secreta (2002) foram lançados, aumentando ainda mais o número de fãs pelo mundo. Em 2004 o mundo ainda conheceu World of Warcraft, um dos MMORPG mais famosos de todos os tempos e que inspirou diversos jogos.

Se o mundo tivesse conhecido mais de Hogwarts, Hogsmeade, o Beco Diagonal e tantos outros lugares através do suposto game, haveriam ainda mais fãs por aí? WoW não teria sido um sucesso absoluto no gênero? Essas são algumas questões com respostas bem abstratas para se pensar.

Continua após a publicidade

O universo de Harry Potter teve diversos jogos lançados ao longo dos anos, mas quase todos inspirados nos livros e filmes. Uma das propostas mais diferentes foram o RPG mobile Harry Potter: Hogwarts Mistery e o jogo de realidade aumentada Wizards Unite, que será desativado em 2022.

Em 2022 podemos conhecer mais detalhes de Hogwarts Legacy, um jogo de mundo aberto com elementos do mundo mágico. O título passou por alguns adiamentos e não tem data de estreia definida, mas está confirmado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Fonte: Comic Book