Half-Life 2: Remaster feito por fãs pode chegar ao Steam

Half-Life 2: Remaster feito por fãs pode chegar ao Steam

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2021 às 15h35
Imagem: Divulgação

Enquanto Half-Life 3 parece não estar nem perto de acontecer, uma remasterização do segundo jogo da franquia pode estar em produção por fãs, com permissão da Valve.

O título Half-Life 2: Remastered Collection apareceu no site SteamDB há meses como um projeto de Filip Victor, modder que ficou conhecido pelo desenvolvimento de Half-Life: Update. O mod, já conhecido e celebrado por fãs, chegou em 2015 ao Steam com melhorias gráficas e correções de bugs de Half-Life 2.

Para essa nova remasterização, que pode incluir Half-Life 2 e suas expansões em versões melhores, Filip Victor parece contar com a permissão da Valve.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com o IGN Portugal, Tyler McVicker, conhecido por reportar informações sobre a Valve, confirmou que a empresa conhece os planos do modder, que prometeu alcançar novos níveis com o projeto em um tópico do fórum do Steam.

(Imagem: Divulgação/Valve)

As informações não foram confirmadas pela Valve, e Half-Life 2: Remastered Collection não tem qualquer previsão de lançamento. A última incursão oficial no universo da franquia foi Half-Life: Alyx, jogo de realidade virtual lançado para computadores em março de 2020.

Half-Life 2 foi lançado em 16 de novembro de 2004 com uma série de referências ao livro 1984, de George Orwell. A aventura ganhou algumas expansões, como Episode One e sua jornada para além da Cidade 17.

A expansão mais recente é Half-Life 2: Episode 2, lançada em outubro de 2007. A história acompanha o Dr. Gordon Freeman, visto pela última vez saindo da Cidade 17 com Alyx Vance enquanto a Fortaleza entrava em erupção.

Fonte: IGN Portugal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.