Publicidade

Half-Life: Alyx será apenas single player e promete experiência duradoura em VR

Por| 12 de Dezembro de 2019 às 11h55

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Valve)
(Imagem: Divulgação/Valve)

A Valve confirmou ao site The Verge que Half-Life: Alyx, o primeiro jogo da franquia em 13 anos, não contará com nenhum modo multijogador, sendo exclusivamente dedicado à experiência single player. Segundo o programador sênior do jogo, Robin Walker, essa será uma “jornada de um só caminho”, então jogadores não devem esperar por um modo Deathmatch ou algo do gênero, ao contrário do que vimos em Half-Life 2.

Walker também confirmou que o jogo, ao contrário do que muitos esperam, poderá ser jogado por horas sem interrupção. Essa era uma preocupação da comunidade, haja vista que Alyx é um jogo inteiramente desenhado para a experiência em realidade virtual, exigindo a presença de um headset, o que, em outros games do gênero, causou desconforto em alguns jogadores.

“Assim que finalizamos as primeiras duas horas do jogo e começamos as partidas de teste, descobrimos que, literalmente, todos os jogadores dedicaram sessões mais longas de game do que nós esperávamos”, disse o programador. “Era bem comum eles terminarem uma sessão e seus primeiros comentários serem ‘Uau, esse é o maior tempo que passei no VR’. Conforme o jogo foi crescendo e nosso protótipos do Index melhoraram, vimos que os jogadores passavam ainda mais tempo em suas sessões. Hoje, normalmente vemos os nossos avaliadores de qualidade jogarem por duas ou três horas antes de darem uma pausa para ir ao banheiro. Mesmo os aprimoramentos mais sutis parecem ter efeitos significativos, como, por exemplo, os controles do Index permitirem que você abra as mãos para relaxar sem necessariamente largá-los”.

Continua após a publicidade

Robin refere-se ao formato do Valve Index, o kit VR da Valve para jogos em realidade virtual: o headset exige uma conexão constante com um computador. Ao contrário de aparelhos como o PlayStation VR e o Oculus Rift, por exemplo, os controles do Index são presos aos pulsos dos jogadores, então não há problemas em soltá-los e arriscar uma queda.

Outros detalhes interessantes de Half-Life: Alyx incluem a possibilidade de salvar o jogo em qualquer lugar e acomodar diversos tamanhos de espaço para o game. Segundo Robin, Alyx foi desenvolvido com o pensamento de conforto do jogador, então há suporte para executar o título em pé ou sentado, sem que isso gere incômodos ao usuário.

Half-Life: Alyx tem lançamento previsto para março de 2020.

Fonte: The Verge