GTA 6 não deve chegar antes de março de 2022
Por Felipe Demartini • Editado por Jones Oliveira |
O relatório fiscal mais recente da Take-Two trouxe uma informação que muitos já esperavam: Grand Theft Auto 6 não deve sair antes de março de 2022. Mesmo a expectativa para o ano que vem pode ser infundada, levando em conta o fluxo de lançamentos recentes da Rockstar, com jogos como Red Dead Redemption 2, o modo online de GTA 5 e sua versão para PlayStation 5 e Xbox Series X e S. Aos fãs, resta uma espera que deve ser grande.
- Análise: Grand Theft Auto V é tudo o que sonhávamos
- Os melhores easter eggs escondidos em GTA V
- Inteligência artificial deixa GTA 5 ainda mais próximo da realidade
Primeiro, aos fatos. De acordo com a Take-Two, em comunicado liberado em maio de 2021 aos seus acionistas e investidores, nada menos do que 21 jogos estão previstos para saírem até março de 2022, quando se encerra o atual ano fiscal. Porém, apenas quatro deles são da categoria “imersiva”, utilizada pela companhia para definir seus títulos de grande porte, sendo dois de franquias já existentes.
É aí que a expectativa de GTA 6 deixa de existir, pois sabemos que, até o final deste ano, novos episódios das séries NBA 2K e WWE 2K devem chegar ao mercado, deixando o novo episódio da saga da Rockstar para o futuro. Além disso, se o lançamento de um game do porte de um novo Grand Theft Auto estivesse nos planos para daqui alguns meses, isso com certeza seria comentado em meio às expectativas de lucros.
O jogo, inclusive, é mencionado rapidamente, com a iminente versão para a nova geração de consoles (com lançamento marcado para 11 de novembro) sendo mencionada como mais um motivador dos ganhos que sempre se espera quando o assunto é GTA 5. Desde seu lançamento, em 2013, já são mais de 130 milhões de unidades vendidas do título, sendo 325 milhões de cópias no acumulado de toda a franquia. São números que fazem pensar que a ideia da Take-Two seria acelerar o processo, ao mesmo tempo em que, quando se analisa, é a própria escala a grande motivadora desse sucesso todo.
Com dezenas de horas de jogatina single player e um potencial infinito no modo online, que vem sendo atualizado há anos, a Rockstar parece precisar pouco de um novo lançamento. Os jogadores podem considerar que GTA 5, originalmente, levou cinco anos entre o início de seu desenvolvimento, em 2008, e o lançamento em 2013, e que o período já passou em relação a um título inédito, mas há de se considerar outro blockbuster tão ambicioso quanto, que surgiu pelo caminho: Red Dead Redemption 2.
Além disso, temos o próprio desenvolvimento de GTA Online, que segue sendo citado de forma contínua como um motivador de ganhos para a Take-Two, e a versão do game para a nova geração de consoles, que deve atrair mais gente para o mundo multiplayer. Mesmo com milhares de pessoas e quase uma dezena de estúdios em todo o mundo, o trabalho é hercúleo, resultando em uma espera cheia de ansiedade e expectativa para os fãs da série.
Por enquanto, nada de confirmação oficial, e aqui falamos em Grand Theft Auto 6 sem que nem mesmo a própria Rockstar tenha confirmado que o game está em produção. Ao mesmo tempo em que é bizarro pensar que não esteja, também é esperança demais acreditar que a gente vá colocar as mãos nele no futuro próximo.
Fonte: Take-Two