Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 6 não deve chegar antes de março de 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Maio de 2021 às 11h49

Link copiado!

GTA 6 não deve chegar antes de março de 2022
GTA 6 não deve chegar antes de março de 2022

O relatório fiscal mais recente da Take-Two trouxe uma informação que muitos já esperavam: Grand Theft Auto 6 não deve sair antes de março de 2022. Mesmo a expectativa para o ano que vem pode ser infundada, levando em conta o fluxo de lançamentos recentes da Rockstar, com jogos como Red Dead Redemption 2, o modo online de GTA 5 e sua versão para PlayStation 5 e Xbox Series X e S. Aos fãs, resta uma espera que deve ser grande.

Primeiro, aos fatos. De acordo com a Take-Two, em comunicado liberado em maio de 2021 aos seus acionistas e investidores, nada menos do que 21 jogos estão previstos para saírem até março de 2022, quando se encerra o atual ano fiscal. Porém, apenas quatro deles são da categoria “imersiva”, utilizada pela companhia para definir seus títulos de grande porte, sendo dois de franquias já existentes.

É aí que a expectativa de GTA 6 deixa de existir, pois sabemos que, até o final deste ano, novos episódios das séries NBA 2K e WWE 2K devem chegar ao mercado, deixando o novo episódio da saga da Rockstar para o futuro. Além disso, se o lançamento de um game do porte de um novo Grand Theft Auto estivesse nos planos para daqui alguns meses, isso com certeza seria comentado em meio às expectativas de lucros.

Continua após a publicidade

O jogo, inclusive, é mencionado rapidamente, com a iminente versão para a nova geração de consoles (com lançamento marcado para 11 de novembro) sendo mencionada como mais um motivador dos ganhos que sempre se espera quando o assunto é GTA 5. Desde seu lançamento, em 2013, já são mais de 130 milhões de unidades vendidas do título, sendo 325 milhões de cópias no acumulado de toda a franquia. São números que fazem pensar que a ideia da Take-Two seria acelerar o processo, ao mesmo tempo em que, quando se analisa, é a própria escala a grande motivadora desse sucesso todo.

Com dezenas de horas de jogatina single player e um potencial infinito no modo online, que vem sendo atualizado há anos, a Rockstar parece precisar pouco de um novo lançamento. Os jogadores podem considerar que GTA 5, originalmente, levou cinco anos entre o início de seu desenvolvimento, em 2008, e o lançamento em 2013, e que o período já passou em relação a um título inédito, mas há de se considerar outro blockbuster tão ambicioso quanto, que surgiu pelo caminho: Red Dead Redemption 2.

Além disso, temos o próprio desenvolvimento de GTA Online, que segue sendo citado de forma contínua como um motivador de ganhos para a Take-Two, e a versão do game para a nova geração de consoles, que deve atrair mais gente para o mundo multiplayer. Mesmo com milhares de pessoas e quase uma dezena de estúdios em todo o mundo, o trabalho é hercúleo, resultando em uma espera cheia de ansiedade e expectativa para os fãs da série.

Continua após a publicidade

Por enquanto, nada de confirmação oficial, e aqui falamos em Grand Theft Auto 6 sem que nem mesmo a própria Rockstar tenha confirmado que o game está em produção. Ao mesmo tempo em que é bizarro pensar que não esteja, também é esperança demais acreditar que a gente vá colocar as mãos nele no futuro próximo.

Fonte: Take-Two