Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de GTA e Red Dead Redempetion, Dan Houser está saindo da Rockstar

Por| 05 de Fevereiro de 2020 às 12h53

Link copiado!

Criador de GTA e Red Dead Redempetion, Dan Houser está saindo da Rockstar
Criador de GTA e Red Dead Redempetion, Dan Houser está saindo da Rockstar
Tudo sobre Rockstar Games

O cofundador da Rockstar, Dan Houser, está deixando a empresa. A notícia veio em comunicado financeiro da Take-Two Interactive, subsidiária da Rockstar. A empresa não informou o motivo da saída do cabeça, que estava no cargo desde 1998.

A notícia foi publicada em um documento enviado pela Take-Two para a Securities and Exchange Comission (SEC), órgão que regula empresas de capital aberto nos Estados Unidos. “Depois de uma pausa prologada na primavera de 2019, Dan Houser, vice-presidente criativo da Rockstar Games, está deixando a companhia. O último dia de Dan Houser será em 11 de março de 2020”, informou a nota.

A empresa também agradeceu o executivo: “Somos extremamente gratos pelas suas contribuições. A Rockstar Games fez alguns dos jogos mais reconhecidos pela crítica e bem-sucedidos comercialmente no mundo, além de uma comunidade global de fãs apaixonados e um time incrivelmente talentoso, que se mantém focado nos atuais e futuros projetos”.

Dan fundou a empresa em 1998 ao lado de seu irmão Sam Houser, que vai se manter como presidente da companhia. Os dois foram os responsáveis por criar grandes games como os da série Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.

Continua após a publicidade

A empresa foi alvo de críticas em 2018, quando, em uma entrevista, Dan disse que os funcionários estravam trabalhando 100 horas por semana para entregar Red Dead Redemption 2.

Houser também era conhecido por participar ativamente dos jogos da Rockstar como escritor e produtor. As companhias ainda não informaram o motivo da saída do executivo nem quem vai assumir o posto deixado por ele.

Fonte: Take-Two