Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 5 finalmente está chegando ao fim, indica Rockstar

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Setembro de 2022 às 17h15

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

A Rockstar Games deu a entender que encerrará o desenvolvimento de Grand Theft Auto V (GTA 5) e do seu modo multiplayer, GTA Online. O estúdio publicou no site oficial os créditos do jogo, além de uma mensagem de "obrigado" a todos os envolvidos.

Isso pode significar que a equipe de desenvolvimento focará seus esforços completamente em GTA 6, confirmado em fevereiro deste ano. O título está nos estágios iniciais de produção e ainda não tem previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

No site oficial, está escrito o seguinte:

"Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online representam os esforços combinados de nossa equipe global ao longo de muitos anos. Nós queremos reconhecer e agradecer a todos que contribuíram para esses jogos, desde o lançamento original em 2013 até os dias atuais."

O texto não diz explicitamente que o estúdio não vai mais produzir conteúdos para GTA V, mas dá a entender que se trata de uma despedida. Afinal, o game foi lançamento originalmente em 2013, para PlayStation 3 e Xbox 360, e continua sendo atualizado até hoje, quase dez anos depois.

Continua após a publicidade

A atualização mais recente da franquia ocorreu em março de 2022, com o lançamento de GTA V e GTA Online para os consoles de nova geraçãoPlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Entre as novidades, estão um modo em primeira pessoa, novas rádios e conteúdo inédito para o modo online. Algumas falas e cenas transfóbicas também foram removidas.

Fonte: Rockstar Games