Publicidade

GTA 5 e GTA Online já estão disponíveis para PS5 e Xbox Series X|S

Por| 15 de Março de 2022 às 10h47

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

15 de março marca o lançamento de Grand Theft Auto V e GTA Online em mais uma geração de consoles. Os jogos chegaram, originalmente, em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, ganhando uma remasterização para PS4, Xbox One e PC um ano depois. Agora, a aventura de sucesso da Rockstar desembarca no PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Muito mudou em Los Santos nestes quase 10 anos de vida. Um modo em primeira pessoa foi adicionado, novas rádios com músicas licenciadas chegaram e uma variedade de conteúdo inédito foi lançada para GTA Online, incluindo uma missão que traz Franklin de volta. Mas, desta vez, GTA 5 promete estar em sua melhor forma.

Continua após a publicidade

O que muda em GTA 5 e GTA Online no PS5 e Xbox Series X|S?

As novas versões não oferecem conteúdos exclusivos de gameplay para os jogadores de PS5 e Xbox Series X|S, mas trazem melhorias gráficas e ajustes na qualidade de vida que só funcionam nos novos consoles, obviamente. Além de texturas aprimoradas e suporte à tecnologia HDR, agora GTA 5 e GTA Online oferecem telas de carregamento mais rápidas (ufa!), áudio 3D "imersivo" e suporte a recursos específicos das plataformas — no caso do PS5, há suporte ao feedback tátil e gatilhos adaptáveis do controle DualSense.

De acordo com a Rockstar, a densidade da vegetação também foi ajustada, a fim de deixar as paisagens mais realistas. As melhorias gráficas também atingem efeitos de sombra, fogo e explosões, reflexo d'água, motion-blur e mais. Será possível escolher entre três modos gráficos na nova geração. Confira o que cada uma oferece:

Modo FidelidadeModo Performance Modo Performance RT
PlayStation 54K nativo, ray tracing, 30 FPS4K em upscaling, 60 FPS4K em upscaling, ray tracing, 60 FPS
Xbox Series X4K nativo, ray tracing, 30 FPS4K em upscaling, 60 FPS4K em upscaling, ray tracing, 60 FPS
Xbox Series S4K em upscaling, ray tracing, 30 FPS1080p, 60 FPSNão disponível
Continua após a publicidade

Outras novidades que valem menção são ajustes de qualidade de vida nos menus dos games. Em GTA Online há uma nova introdução e tutorial para os novos jogadores, além de um menu inicial que facilita o acesso às atividades Corridas, Golpes, Modos e mais. Isso permite, por exemplo, que você inicie as missões com Franklin, da série "O Contrato", sem muita enrolação.

GTA 5 e GTA Online não possuem upgrade gratuito

Quem quiser jogar os games da Rockstar na nova geração, terá que pagar por isso. Não há upgrade gratuito entre gerações, mas GTA 5 e GTA Online estão com descontos temporários na PlayStation Store e Xbox Store, com os preços variando entre R$ 53,73 e R$ 107,90.

Continua após a publicidade

Durante os três primeiros meses de lançamento, GTA Online ficará de graça para os jogadores de PlayStation 5 — quem jogar o game neste período, poderá mantê-lo na biblioteca para sempre, mesmo após os três meses promocionais. Pela primeira vez, o modo multiplayer de GTA V poderá ser comprado separadamente nos consoles de nova geração.