Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gran Turismo 7 no PC? Criador da série diz que considera a ideia

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2022 às 17h25

Link copiado!

Divulgação/PlayStation Studios
Divulgação/PlayStation Studios

A onda de jogos do PlayStation com versões para PC pode ganhar um integrante de alta velocidade. A Polyphony Digital ainda considera lançar uma versão de Gran Turismo 7 para computadores, segundo Kazunori Yamauchi, criador da franquia de simuladores de corrida.

Em entrevista ao portal GTPlanet, Yamauchi afirma que considera um port de Gran Turismo 7 para PC, mas também fez suas ressalvas.

“Gran Turismo é um título muito otimizado. Não existem tantas plataformas que podem rodar o jogo em 4k e 60fps de forma nativa, então uma maneira de tornar isso possível é limitar a lista. Não é um assunto simples, mas com certeza estamos de olho nisso e considerando”, explicou o CEO da Polyphony Digital e diretor do jogo.
Continua após a publicidade

Lançado em março de 2022, Gran Turismo 7 está disponível no PlayStation 4 e PlayStation 5. No entanto, somente o PS5 tem suporte para rodar o simulador com 4K de resolução e a 60 fps. Em toda a história da franquia, todos os jogos foram lançados exclusivamente nos consoles da Sony.

Migração dos exclusivos do PlayStation para PC

Caso essa versão saia do papel, Gran Turismo 7 não seria a única IP da Sony Interactive Entertainment a seguir esse caminho. Desde 2020 a empresa aumentou a sua presença no mercado de jogos para PC, com títulos até então exclusivos para o PlayStation. Horizon: Zero Dawn, God Of War e Spider-Man: Miles Morales são alguns exemplos recentes de sucesso.

Continua após a publicidade

Para o ano fiscal de 2022, a estimativa da Sony foi de atingir R$ 1,5 bilhão em vendas de seus títulos para PC. Resta saber se Gran Turismo 7 também fará parte desse processo para competir com Forza Horizon e Forza Motorsport nos computadores.