Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Genshin Impact tem referência a Elon Musk

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Janeiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Montagem/miHoYo/The CEO Magazine
Montagem/miHoYo/The CEO Magazine

Genshin Impact é um gacha com elementos de RPG bastante popular, e esconde alguns segredos e curiosidades. Uma delas é a personagem Ella Musk, a estudiosa dos costumes e linguagem dos monstros Hilichurls.

Ella é uma pequena criança que aparece em missões que não envolvem combate. Nestas atividades diárias de Genshin Impact, o jogador deve ajudar Ella Musk a se comunicar com o inimigo, servindo de "cobaia", recitando poemas e abordando os Hilichurls de Mondstadt, em prol de avançar a pesquisa da personagem.

Continua após a publicidade

Porém, o que mais chama atenção na personagem é seu nome ser uma referência ao bilionário e empreendedor Elon Musk, dono das empresas Tesla e SpaceX. Em 2021, as redes sociais de Genshin Impact se envolveram em uma polêmica com os fãs do game por conta de uma interação com Musk. Na época, o perfil criado para a personagem Ella Musk, estipulou desafios para a comunidade que culminavam em sua contraparte real, Elon, conhecer a sede da miHoYo, estúdio responsável pelo jogo.

Essa situação foi a cereja no bolo de uma época conturbada no mundo de Teyvat, com a miHoYo sofrendo críticas da comunidade devido ao evento de aniversário do game, considerado aquém das expectativas. A confusão foi tanta que o perfil de Genshin Impact deletou a postagem das redes sociais como se nada tivesse acontecido. Elon Musk chegou a brincar na época, dizendo que mal poderia esperar para estar no game.

Continua após a publicidade
Mal posso esperar para estar em Genshin Impact 🤣

Apesar do nome se manter em todas as traduções de Genshin Impact, a miHoYo nunca chegou a comentar ativamente ou confirmar a homenagem ao empreendedor sul-africano, mas a referência é clara.

Outra curiosidade envolvendo Ella Musk é que ela pode ser a irmã mais velha da Dra. Edith, outra personagem do game. A confusão é que, como já mencionamos, Ella tem aparência de uma criança. Já Edith parece ser muito mais velha que a pequena garota. O diálogo abaixo pode indicar que Ella é mais velha do que aparenta ser.

Continua após a publicidade

Alguns membros da comunidade já falaram sobre o assunto, o que levantou muitas dúvidas: seria um erro de tradução ou apenas um mistério proposital?

Genshin Impact está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, PC e mobile (Android e iOS). Uma versão de Nintendo Switch está em desenvolvimento, mas ainda sem data de lançamento.