Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Funcionários da Activision Blizzard protestam contra decisão polêmica

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Abril de 2022 às 12h03

Link copiado!

Divulgação/Activision Blizzard
Divulgação/Activision Blizzard

Funcionários da ActivisionBlizzard realizaram uma greve nesta semana, em protesto à recente decisão da empresa de abandonar a exigência de vacinação contra covid-19 para quem trabalha no escritório.

Na semana passada, a empresa comprada pela Microsoft anunciou que não exigiria mais que funcionários do escritório estivessem vacinados, em meio ao processo de retorno gradual ao trabalho presencial nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Segundo o site Eurogamer, a decisão anunciada em um e-mail pelo chefe administrativo da Activision Blizzard, Brian Bulatao, foi imediatamente criticada pela equipe. A preocupação cita o risco à saúde de funcionários imunocomprometidos.

Os Estados Unidos, país sede dos escritórios da publicadora de jogos, atualmente enfrenta a variante Omicron BA2 da covid-19. Com uma taxa de apenas 29,8% da população totalmente vacinada, com três doses, o país norte-americano ainda conta com uma média de 28 mil casos novos da doença por dia nas últimas semanas.

As críticas fizeram a Activision Blizzard repensar na estratégia. Em outro e-mail, Bulatao delegou a decisão de retirar a obrigatoriedade de vacinas para cada estúdio. O recuo não foi o suficiente, gerando a paralisação de pelo menos 80 funcionários da empresa.

Continua após a publicidade

Além disso, vale lembrar que a companhia responsável por franquias como Overwatch e Call of Duty está enfrentando processos e acusações por manter uma cultura de assédio e discriminação no ambiente de trabalho. Recentemente, foi judicialmente decidido que a Activision Blizzard terá que criar um fundo de US$ 18 milhões às vítimas.

Fonte: Eurogamer, Axios