Publicidade

Ubisoft anuncia Rainbow Six gratuito para celulares

Por| 05 de Abril de 2022 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Tom Clancy’s Rainbow Six ganhará um jogo gratuito para celulares e tablets com sistemas Android e iOS. A novidade foi anunciada pela Ubisoft nesta terça-feira (5), com a empresa prometendo entregar uma experiência competitiva de alto nível com Rainbow Six Mobile.

Apesar de ser derivado de Rainbow Six Siege, que já faz sucesso nos consoles e PC, o game mobile de R6 está sendo desenvolvido do zero para adaptar o gameplay tático aos dispositivos móveis. Rainbow Six Mobile terá partidas mais curtas, enquanto os controles foram remodelados e o comportamento dos agentes passaram por ajustes e mudanças.

Continua após a publicidade

O formato básico do gameplay de Siege permanece no mobile: duas equipes com cinco integrantes cada se enfrentam em três rounds. O grupo de Atacantes deve invadir a base dos Defensores, usando personagens com funções e habilidades únicas. Além dos equipamentos táticos, como os drones que podem ser controlados remotamente pelos jogadores, Rainbow Six Mobile também mantém outros elementos de gameplay, como as ambientes destrutíveis, construção de armadilhas, fortificação de defesas e mais.

O game deve incluir modos inéditos, que ainda não foram detalhados pela Ubisoft, bem como os já conhecidos Bomba e Proteger Área. Também espere encontrar mapas clássicos de Rainbow Six Siege, incluindo Banco e Fronteira, além de agentes icônicos.

Quando Rainbow Six chegará aos celulares?

Continua após a publicidade

Rainbow Six Mobile será lançado ainda em 2022, mas a data específica não foi revelada. O desenvolvimento do jogo está nas mãos da Ubisoft Montreal — a casa de R6 Siege, mas a equipe não é a mesma do jogo para consoles e PC. O estúdio ainda contou com a colaboração de outras frentes da Ubisoft ao redor do mundo.