Fortnite volta a dispositivos Apple com Xbox Cloud Gaming

Fortnite volta a dispositivos Apple com Xbox Cloud Gaming

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 05 de Maio de 2022 às 15h15
Divulgação/Epic Games

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (5) uma nova parceria com a Epic Games para trazer Fortnite gratuitamente para o catálogo do Xbox Cloud Gaming. Com a união das duas empresas, jogadores podem aproveitar, sem nenhum custo de assinatura, o battle royale mais famoso do mundo em computadores e celulares via streaming.

A novidade impacta principalmente jogadores com computadores de configurações mais simples, que passam a contar com a possibilidade de processar o jogo em centros de dados da Microsoft, além de donos de dispositivos com iOS ou IPAD OS, que estavam sem acesso a Fortnite.

A Apple e a Epic Games entraram em um processo judicial no último ano, o que levou à exclusão de Fortnite da loja Apple Store. Com o Xbox Cloud Gaming, os celulares e tablets da maçã podem furar o bloqueio pela primeira vez e executar Fortnite via nuvem, a partir de um navegador conectado ao serviço da Microsoft. Em meio a batalha judicial, a Apple chegou a acusar a Epic de trabalhar em nome da Microsoft para enfraquecer a loja de aplicativos da maçã.

Microsoft garante chegada de Fortnite a dispositivos da Apple

Em comunicado oficial no site da empresa, a vice-presidente e chefe de produto do Xbox Cloud Gaming, Catherine Gluckstein, definiu a parceria com a Epic como uma missão “tornar os jogos mais acessíveis para pessoas de todo o mundo”.

“Como parte de nossa missão de levar a alegria e a comunidade dos jogos aos jogadores onde quer que estejam, tenho o prazer de anunciar que fizemos uma parceria com a Epic Games para disponibilizar o Fortnite em dispositivos habilitados para navegador gratuitamente com o Xbox Cloud Gaming (Beta) em 26 países”, diz a executiva.

Imagem promocional do Capítulo 3: Temporada 2 de Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

O Xbox Cloud Gaming está disponível no Brasil e jogadores já podem jogar Fortnite gratuitamente através de computadores e dispositivos móveis, a partir de um navegador compatível. Apenas uma conta Microsoft e uma boa conexão com a internet são exigidos para saltar na ilha do battle royale. Ainda é possível utilizar controles conectados ao serviço para jogar.

Xbox Cloud Gaming contará com mais jogos gratuitos no futuro

A Microsoft promete que a inclusão de Fortnite no catálogo do serviço de streaming é apenas o começo.

“Estamos começando com Fortnite e buscaremos trazer mais jogos grátis para jogar que as pessoas adoram no futuro. No Xbox, queremos tornar os jogos acessíveis aos 3 bilhões de jogadores em todo o mundo, e a nuvem tem um papel importante nessa missão”, escreveu Gluckstein no site oficial.

Sem necessidade de instalação ou uma assinatura, tudo o que você precisa para jogar Fortnite via nuvem é acessar o site Xbox.com/play de um navegador e entrar com uma conta da Microsoft para se divertir com amigos ou ganhar o próximo Victory Royale.

Fonte: Xbox

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.