Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fobia: St. Dinfna Hotel | Jogo brasileiro é lançado para consoles e PC

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Junho de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Maximum Games
Divulgação/Maximum Games

O jogo brasileiro Fobia — St. Dinfna Hotel foi lançado nesta terça-feira (28) para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC (via Steam). Trata-se de um game de terror psicológico, com fortes inspirações em clássicos como Silent Hill e Resident Evil.

Na trama, você controla o jornalista estreante Roberto, que viaja até Santa Catarina e se hospeda em um misterioso hotel. O que poderia render uma grande reportagem se transforma em algo muito maior e mais sombrio do que ele poderia imaginar.

Continua após a publicidade

Uma mecânica interessante do game é a câmera: o equipamento pode conectar passado, presente e futuro em quebra-cabeças. O jogador pode usá-la para ultrapassar locais bloqueados, descobrir pistas e navegar pelos eventos através do tempo, além, é claro, para se defender de criaturas.

O game é produzido na Unreal Engine 5 pela Pulsatrix Studios, sediada em São Paulo (SP), e publicada pela Maximum Games, empresa internacional que já trabalhou com Kena: Bridge of Spirits, Among Us, Five Nights at Freddy’s, por exemplo.

Em novembro de 2021, nós noticiamos que a Pulsatrix recebeu um investimento da Epic Games, através do programa Epic MegaGrant. O incentivo foi destinado para a continuidade do desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Antes de seu lançamento, Fobia já recebeu o prêmio de Melhor Visual de Jogos na SBGames 2020. Desde o lançamento da demo, em agosto de 2020, o título foi incluído nas "listas de desejos" de mais de 10 mil usuários do Steam.