Publicidade

Final Fantasy 7 | Parte 2 do remake ganha trailer e janela de lançamento

Por| 16 de Junho de 2022 às 20h36

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

Esta quinta-feira (16) foi um dia de muitas comemorações na indústria de games. Enquanto a Capcom celebrou o aniversário de Dragon's Dogma com o anúncio de um jogo inédito, a Square Enix revelou uma porção de novidades para o universo de Final Fantasy VII (que está comemorando 25 anos), incluindo um trailer e janela de lançamento para a segunda parte do remake.

Remake de Final Fantasy VII é uma trilogia

Continua após a publicidade

Vamos começar por Final Fantasy VII Remake, que será uma trilogia. A primeira parte chegou em 2020 e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. No evento, foi possível conferir um teaser trailer para a continuação, chamada de Final Fantasy 7 Rebirth. Assista acima.

O vídeo dá pistas de como a história do remake seguirá um caminho diferente do jogo original. Vemos Sephiroth andando ao lado de Cloud, além de Zack Fair ajudando o protagonista. Final Fantasy 7 Rebirth chegará ao PlayStation 5 no último trimestre de 2022.

Remaster de Crisis Core

Continua após a publicidade

Outra grande novidade do evento foi Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, remasterização do jogo lançado para PSP em 2007. Com isso, os novos jogadores da franquia poderão entender melhor quem é Zack Fair, que estará em Rebirth. O remaster de Crisis Core será lançado no último trimestre de 2022 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

Ainda falando sobre o universo de FFVII, vale lembrar que, recentemente, o battle royale Final Fantasy 7: First Soldier ganhou sua 3ª temporada, que inclui um mapa de Midgar, novas armas e uma classe inédita. A franquia ainda receberá o RPG mobile Final Fantasy 7: Ever Crisis, que entrará em beta fechado em breve.