Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim próximo? Principal executivo do Stadia abandona cargo e deixa o Google

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2021 às 10h16

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Google Stadia

Mesmo com muito jogos grandes chegando ao serviço, o Google Stadia, plataforma de games por streaming do Google, segue sem empolgar os clientes e jogadores pelo mundo. Nesta semana, porém, mais um capítulo desse projeto aconteceu, escancarando os problemas na divisão responsável: John Justice, chefe de produto do Stadia, abandonou a empresa.

Em fevereiro de 2021, alguns acontecimentos serviram como combustível para que Justice deixasse o cargo — e o Google. O principal deles foi a mudança de estratégia da empresa, que passou a adotar jogos de terceiros como principal fonte de games para o Stadia, sendo que, em 2019, foi prometido que a gigante da tecnologia teria vários estúdios próprios para a produção de jogos.

De fato, se analisarmos, existem muitos títulos AAA disponíveis no Stadia, como FIFA 21, Outriders e Resident Evil Village, mas faltam os tais jogos exclusivos prometidos em seu lançamento, o que faria, claro, muitas pessoas se interessarem pela plataforma.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, hoje, o Google Stadia tem em seu time nomes como Jack Buser e Phil Harrison (ex-Xbox). No início, sua principal executiva foi Jade Raymond, ex-Ubisoft.

Fonte: Engadget