Publicidade

Os lançamentos de jogos mais aguardados para maio de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Maio de 2021 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/SIE Blend Studio, Capcom, EA
Divulgação/SIE Blend Studio, Capcom, EA

A hora esperada por muitos fãs dos jogos de terror está finalmente chegando. Maio é o mês de lançamento de Resident Evil Village, que chega no dia 7 envolto em mistério sobre a aparição de novas criaturas e a mudança no alinhamento de um de seus principais heróis. Atos bravos diante do caos, aliás, é o que não vai faltar no período.

A sobrevivência apocalíptica de Days Gone chega finalmente aos usuários de PC, expandindo o foco do exclusivo para PS4 lançado em 2019, enquanto o clássico dos JRPGs para o PS2, Shin Megami Tensei III: Nocturne, retorna em uma nova forma. A chegada de Biomutant, finalmente, também é um dos destaques do mês, que parece representar uma retomada no mercado, com uma boa quantidade de lançamentos de peso.

Confira agora os lançamentos de games mais aguardados para maio de 2021:

Continua após a publicidade

Resident Evil Village (07/05)

Ethan Winters está de volta, assim como Chris Redfield, mas parece que eles não estão se entendendo muito bem. Afinal, como poderiam, depois que o herói clássico da franquia mata a mulher do protagonista na frente dele? O que se segue é um mistério e um novo desafio, com inimigos que parecem trazer origens folclóricas e mais um local tomado pelo desastre.

Continua após a publicidade

De volta à jogabilidade em primeira pessoa, Resident Evil Village chega com a intenção de ser um dos maiores games da franquia e, também, sua estreia na nova geração de consoles. Com um conjunto de vilões cheios de personalidade e uma trama ainda bastante enigmática, o jogo traz de volta ecos do passado enquanto tenta levar uma história recente da franquia adiante.

O game será lançado no dia 7 de maio para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com upgrade gratuito para PS5 e Xbox Series X|S. Além disso, a compra garante acesso gratuito a Re: Verse, título extra multiplyer que deve ser lançado nos próximos meses.

Mass Effect: Legendary Edition (14/05)

Continua após a publicidade

Uma das franquias de RPG espacial mais consagradas dos últimos anos anda sumida, mas não esquecida. E enquanto a Electronic Arts não revolve dar mais um passo rumo ao futuro, ela vai nos permitir olhar novamente para o passado em nova forma, com uma coletânea que reúne os três primeiros títulos da série em versões remasterizadas.

Aqui, Mass Effect e suas duas sequências aparecem em edições completas, com todo o pacote de conteúdo lançado para eles e gráficos melhorados, com destaque para a iluminação, taxa de quadros por segundo e resolução. Personagens também podem ser compartilhados entre os games, enquanto pequenos ajustes de jogabilidade foram feitos para melhorar a experiência original.

Mass Effect: Legendary Edition chega em 14 de maio para PC, PS4 e Xbox One.

Subnautica: Below Zero (14/05)

Continua após a publicidade

Este é um daqueles jogos que ninguém conhece e, de repente, todos estão falando a respeito. A mistura entre sobrevivência, exploração em primeira pessoa e um mundo alienígena tomou as paradas do Twitch de assalto e se tornou uma febre entre os criadores de conteúdo. Agora, é hora de voltar.

Subnautica: Below Zero retém as bases do primeiro jogo da série. Controlamos uma pesquisadora que deve cumprir objetivos, coletar amostras e, principalmente, sobreviver a um local inóspito e cheio de ameaças, enquanto interage com a vida selvagem, trabalha em sua base e enfrenta diferentes biomas. Além disso tudo, o título chega com a intenção de contar uma história, passada um ano após o game anterior e altamente familiar.

Subnautica: Below Zero será lançado em versão final no dia 14 de maio, depois de cerca de dois anos em acesso antecipado. Além do PC, o jogo terá versões PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Switch.

Continua após a publicidade

Days Gone (18/05)

Após uma longa viagem pelo PlayStation 4 e uma otimização para a nova geração de consoles da Sony, Deacon St. John agora vai rodar pelas estradas dos PCs. Seguindo sua iniciativa de lançar títulos exclusivos para os computadores após um tempo de permanência apenas nos consoles, a gigante dos games quer desafiar os jogadores a sobreviverem mais uma vez.

Continua após a publicidade

Days Gone chega ao PC com todas as melhorias e opções de configuração que a plataforma trás, mas também a experiência original intacta. Deacon viu amigos e sua esposa morrerem, mas uma fagulha de esperança de que ela pode estar viva o leva adiante, enquanto ele explora um mundo destruído e enfrenta inimigos que atacam em grandes bandos, sem esquecer de cuidar da moto, claro.

O título chega no dia 18 de maio ao PC.

Knockout City (21/05)

Continua após a publicidade

Futebol, tirop, Battle Royale e até corrida são bastiões fundamentais dos eSports, mas o que falar da queimada? É essa a ideia do novo título da Electronic Arts, que tenta carregar sua experiência esportiva e conectada para um novo formato, focado no multiplayer competitivo e nos gráficos cartunescos.

As regras, claro, são um pouco diferentes em relação àquelas que você seguia (ou não) na escola, enquanto o ensejo futurista inclui também obstáculos e desafios impostos pelo ambiente e que interferem nas partidas. Além disso, como não poderiam deixar de ser, melhorias e power ups servem para esquentar ainda mais as coisas.

Knockout City chega em 21 de maio para PC, Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Nos consoles da Microsoft, o game também estará disponível no Game Pass.

Continua após a publicidade

Miitopia (21/05)

O “exclusive do mês” da Nintendo é um pouco mais simples do que seus antecessores e remonta a tempos de cinco anos atrás, quando os consoles portáteis ainda eram uma categoria por si só. Foi no 3DS que esse RPG inspirado nos personagens criados pelos próprios jogadores chegou, e agora, é hora de as audiências do Switch terem acesso a ele.

O ataque de um lorde inimigo à cidade de Greenhorne é o estopim para a aventura protagonizada por um Mii criado pelo próprio jogador. O título mistura classes clássicas dos RPGs, como ladino, cavaleiro ou mago, com opções como chef ou pop star, aumentando as possibilidades de customização e também de diversão, enquanto o combate acontece por todo o reino e o usuário luta para salvar seus companheiros.

Continua após a publicidade

Miitopia chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 21 de maio de 2021.

Biomutant (25/05)

O primeiro game de um estúdio formado por ex-integrantes da Avalanche, veteranos da série Just Cause, foi anunciado originalmente em 2017, antes mesmo de a própria desenvolvedora ser fundada. Desde então, foram vários adiamentos e sumiços até chegarmos ao momento atual, em que essa proposta finalmente chegará às nossas mãos.

Continua após a publicidade

A chamada “fábula kung fu apocalíptica” nos coloca em um mundo devastado por um acidente ambiental, com óleo, poluição e sujeira por todo lado. Tribos se estabeleceram e mutantes começaram a surgir por conta disso, e você é um deles, em uma missão para salvar a Árvore da Vida e impedir que o planeta acabe ainda mais, enquanto toma decisões pelo caminho que podem alterar o andamento da história.

Biomutant chega em 25 de maio para PC, PS4 e Xbox One.

Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster (25/05)

Lançado originalmente em 2003 para o PlayStation 2, este é considerado um dos melhores jogos de sua franquia e comparado até mesmo aos recentes (e ótimos) Personas, que se tornaram o amor dos jogadores. Aqui, porém, o clima é bem mais soturno, enquanto o game apresenta uma curva mais acentuada de dificuldade.

Shin Megami Tensei III: Nocturne nos coloca em uma versão pós-apocalíptica de Tóquio, destruída após um culto tentar impedir, justamente, o fim do mundo. As almas dos mortos habitam esse lugar entre a realidade e o além, enquanto uma guerra entre criaturas demoníacas também está sendo deflagrada. E no meio disso tudo está o protagonista, um dos poucos sobreviventes e, agora, envolvido em todo o problema.

Com gráficos melhorados, novas opções de dificuldade e cutscenes dubladas, Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster chega em 25 de maio ao PC, PS4 e Switch, após uma temporada de alguns meses disponível nos consoles e apenas no Japão.