Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FIFA 23 recebe data de lançamento e detalhes de gameplay

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Julho de 2022 às 15h31

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Electronic Arts
Imagem: Divulgação/Electronic Arts
Tudo sobre EA

Após revelar a capa de FIFA 23, a Electronic Arts divulgou mais detalhes sobre o próximo simulador de futebol da marca — o último que levará o nome FIFA. Uma das grandes novidades é a inclusão de clubes femininos e a estreia da tecnologia HyperMotion2. O jogo chega em 30 de setembro, enquanto compradores da Ultimate Edition terão acesso antecipado a partir de 27 de setembro.

As principais novidades de FIFA 23

O FIFA 23 marca a chegada de clubes femininos já no dia do lançamento, com a Barclays Women's Super League e a Division 1 Arkema, incluindo equipes como Olympique Lyonnais e Chelsea. A Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 também estará disponível no jogo, assim como a masculina. Os conteúdos correspondentes às duas Copas chegarão de graça como atualização de pós-lançamento.

Continua após a publicidade

Novidades para o Modo Carreira, Pro Clubs, VOLTA FOOTBALL e o Ultimate Team também estarão presentes no FIFA 23, mas não foram reveladas. Um novo sistema de treinamento do Centro de Treinamento dará aos jogadores que estão chegando ao game, formas de aprender os fundamentos do simulador e aprimorar suas habilidades antes de entrar na partida.

Mais detalhes sobre os modos envolvendo a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 e a Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 serão divulgados posteriormente pela desenvolvedora.

Diferenças entre a antiga e nova geração

A principal diferença entre as duas versões será a tecnologia HyperMotion2, que traz um sistema de física novo e mais imersivo. O movimento do time e do jogador será mais responsivo, inteligente e autêntico, além de incluir um novo sistema de drible, com uma transição mais natural entre os movimentos. A mecânica de aceleração também foi reformulada, além de animações de movimentação exclusivas das equipes femininas.

Continua após a publicidade

A nova tecnologia não estará disponível para as versões de PlayStation 4 e Xbox One, sendo exclusivas das versões de PlayStation 5, PC, Xbox Series S, Xbox Series X e Stadia. As versões de nova geração e PC terão crossplay, enquanto o PS4 e Xbox One só poderão jogar entre si.

FIFA 23 chega no dia 30 de setembro para consoles e PC.