Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Consoles Xbox recebem suporte ao Discord

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Julho de 2022 às 12h14

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Xbox
Imagem: Divulgação/Xbox
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou que os usuários que fazem parte do Xbox Insider, programa de acesso antecipado de novidades, podem utilizar o Discord diretamente de um Xbox One, Xbox Series X ou Xbox Series S a partir desta quarta-feira (20).

O suporte ao serviço de comunicação por áudio está disponível, inicialmente, para quem faz parte do programa de novidades, mas em breve será lançado para todos os jogadores de Xbox.

Continua após a publicidade

Enquanto estiver jogando no console, será possível ver quem está na chamada e quem está conversando, além de alternar entre o Discord e o chat de voz nativo do Xbox.

A Microsoft ainda explica que a experiência completa do aplicativo está garantida, sendo possível navegar entre servidores e canais, além de outros recursos que existem na versão da plataforma para computadores e mobile. Para conseguir utilizar o Discord no console, é preciso conectar as suas contas nas duas plataformas.

Continua após a publicidade

Para vincular o Discord a uma conta Xbox,faça o seguinte:

  1. Aperte o botão Xbox do seu controle;

  2. Vá até à opção Grupos e Chats;

  3. Clique em "Teste Discord no Xbox";

  4. Escaneie o QR Code em um celular e conecte as duas contas.

Vale lembrar que, para ter acesso a uma conta no Discord, o usuário precisa ter acima de 13 anos. E caso você já tenha conectado as duas contas, precisará realizar o procedimento outra vez.

Fonte: Xbox Wire