Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hazel Sky | Jogo brasileiro é lançado para consoles e PC

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Julho de 2022 às 13h36

Link copiado!

Divulgação/Coffee Addict
Divulgação/Coffee Addict

Hazel Sky, jogo brasileiro de exploração, sobrevivência e gerenciamento de recursos, foi oficialmente lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Desenvolvido pelo estúdio nacional Coffee Addict, e publicado pela editora com sede em Taiwan, Another Indie, Hazel Sky narra a história de um jovem que precisa superar testes em uma ilha isolada na cidade flutuante de Gideon para ganhar o título de engenheiro.

Continua após a publicidade

Com seu único contato humano sendo as cartas do pai e um rádio para falar com sua colega estagiária chamada Erin, o protagonista, Shane, deve nadar, deslizar, escalar e voar para voltar para casa em Gideon.

A aventura apresenta um mundo tranquilo e solitário de máquinas voadoras enferrujadas, amizades ilícitas, cartas cheias de sonhos desfeitos e uma trilha sonora experimental com músicas originais. Segundo a Coffee Addict, Hazel Sky promete uma experiência sincera sobre o amadurecimento de um garoto em um mundo de magia e máquinas.

"Hazel Sky vai muito além de simplesmente correr, pular ou escalar. Ele une diversas mecânicas com uma poderosa história. O jogador fica imerso podendo aproveitar tudo o que é oferecido, desde montar complexas máquinas voadoras até poder se expressar através da música”, comentou Fabio Cézar Bizon, representante do estúdio do game, em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Os testes que Shane enfrenta são desafios difíceis que, de acordo com a equipe, todo engenheiro deve superar antes de receber o seu título. Para o protagonista, os desafios são seu destino, mas ele não está em harmonia com seus desejos. Em um mundo dividido entre honoráveis engenheiros e artistas odiados, Shane se vê dividido.

“A ideia por trás do projeto foi poder mostrar que somos livres para tomar nossas decisões, porém todas elas tem um preço. O gameplay possui partes totalmente lógicas e outras puramente artísticas que mostram também a relação da equipe de desenvolvimento”, completou Bizon.

Continua após a publicidade

Vale mencionar alguns gatilhos: o jogo contém representações diretas e indiretas de suicídio, ferimentos em humanos e morte.