FIFA 22 | EA Sports mostra detalhes da tecnologia Hypermotion e outras novidades

FIFA 22 | EA Sports mostra detalhes da tecnologia Hypermotion e outras novidades

Por Felipe Ribeiro | Editado por Bruna Penilhas | 20 de Julho de 2021 às 16h49
Divulgação/EA Sports

A EA Sports realizou uma apresentação na tarde desta terça-feira (20) para mostrar algumas novidades e melhorias de FIFA 22, próximo game da franquia de futebol que será lançado em outubro. Como destaque do vídeo, pudemos observar como a tecnologia Hypermotion será utilizada no jogo, bem como as inúmeras modificações em fundamentos como controle de bola, disputa corporal e finalização.

A tecnologia Hypermotion é um recurso que a EA Sports adotou para a captura de movimentos e mecânicas corporais dos jogadores. Utilizando atletas profissionais reais, a empresa precisou de um campo verdadeiro e uma série de sensores para dar mais realismo ao jogo. Ações como chutes, cabeçadas, dribles, faltas, empurrões e comemorações foram absorvidos pelos computadores e terão uma espécie de tratamento realizado por meio do machine learning.

Esse "tratamento" pode ser visto em momentos em que a bola vai de um lugar a outro do campo, com os jogadores se comportando de maneira independente e virando o pescoço para observar a redonda. Esse alto nível de realismo também pode ser visto em momentos como disputas de bola aéreas e dribles em progressão, com a movimentação dos atletas altamente fidedigna.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/YouTube/EA Sports)

Além disso, a EA aproveitou a apresentação para mostrar outras melhorias que veremos em FIFA 22, sobretudo aquelas indicadas pela comunidade. Novas mecânicas para os goleiros e uma maior humanização das animações foram confirmadas pelos desenvolvedores, bem como física da bola, que recebeu inúmeras críticas dos fãs da franquia. Vale lembrar, porém, que tudo o que cerca a tecnologia Hypermotion está restrito à versão dos consoles de nova geração.

(Imagem: Reprodução/YouTube/EA Sports)

Apesar das informações importantes que foram reveladas durante a apresentação, muito pouco do gameplay foi mostrado pela EA. Foi possível ver algumas jogadas com a build do game, mas é possível que a empresa mostre mais detalhes no evento virtual EA Play, que acontecerá na próxima quinta-feira (22), com transmissão ao vivo pelo YouTube e Twitch da publisher a partir das 14h no horário de Brasília.

FIFA 22 será lançado em 1º de outubro para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.