Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FIFA 21 receberá ferramenta para acompanhar tempo e dinheiro gastos no jogo

Por| Editado por Bruno Salutes | 14 de Novembro de 2020 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/EA Sports
Divulgação/EA Sports
Tudo sobre EA

A EA Sports divulgou a ferramenta FIFA Playtime, voltada para acompanhar estatísticas e estabelecer limites de uso em FIFA 21. O novo recurso é direcionado para o controle parental e para jogadores que desejam estabelecer uma rotina mais saudável e com maior controle sobre o tempo e dinheiro gastos no simulador de futebol.

O FIFA Playtime já está disponível desde o dia 12 de novembro na versão para PC e chega no próximo dia 17 para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Também estará inclusa na versão de nova geração para Xbox Series S | X e PlayStation 5. Através da ferramenta, jogadores poderão conferir o tempo gasto no jogo, a quantidade de partidas jogadas, o número de pacotes do FIFA Ultimate Team abertos e a quantia gasta na compra de FIFA Points, espécie de moeda virtual usada para abrir pacotes no Ultimate Team.

Continua após a publicidade

Além do acesso às informações, os usuários poderão estabelecer limites para cada um desses aspectos. O jogo enviará um lembrete quando essa determinação estiver próxima, e os jogadores terão a opção de concordar, alterar novamente o limite ou ignorar o aviso por uma hora. As configurações referentes ao Ultimate Team também serão disponibilizadas no FUT Web App e no FUT Companion App, duas plataformas que podem ser acessados pelo navegador ou celulares.

A medida faz parte do "Positive Play Charter", uma série de diretrizes da EA voltada para a redução da toxicidade nos jogos e criar uma experiência mais positiva. No entanto, o controle de gastos pode ser interpretado como uma resposta às críticas recebidas pela monetização no modo Ultimate Team. Na última semana, a EA foi processada novamente pelo uso de loot boxes.

Fonte: EA Sports