Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Far Cry 6 tem vilão mais cruel da franquia; confira nosso ranking

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Outubro de 2021 às 11h52

Link copiado!

Reprodução/Ubisoft
Reprodução/Ubisoft

Far Cry 6 já está disponível para consoles e PC, e com ele conheceremos o implacável Antón Castillo. O antagonista vivido por Giancarlo Esposito (Breaking Bad) governa com mão de ferro a fictícia nação caribenha de Yara, com uma presença assustadora e onipresente.

O vilão é capaz de tudo para manter a governabilidade dentro do país e, como os jogadores vão perceber logo nas primeiras cenas, chegou para marcar uma série de jogos reconhecida por personagens cruéis e conturbados. Com a estreia de Far Cry 6, o Canaltech listou e explicou os motivos que fazem de Antón Castilho o antagonista mais cruel de todos os jogos da franquia da Ubisoft.

Confira a seguir o nosso ranking com os vilões de Far Cry, classificados por nível de crueldade.

Continua após a publicidade

6. Sloan (Far Cry 3: Blood Dragon)

Soberba, rancor e um plano mirabolante formam a equação perfeita para montar um personagem que é capaz de tudo para atingir seus objetivos. Essa é a receita do coronel Ike Sloan, principal antagonista da expansão Far Cry 3: Blood Dragon.

Continua após a publicidade

O personagem é um ex-coronel do Exército norte-americano, que lidera uma equipe de comando cibernético após uma guerra nuclear entre Estados Unidos e Rússia. Inspirado em vilões de filmes da década de 1980, Sloan planeja reverter o mundo para um estado pré-histórico e governá-lo como um “Novo Zeus”. O plano inclui o fim da democracia e a morte de todos que são julgados fracos pelo ciborgue.

5. Pagan Min (Far Cry 4)

Continua após a publicidade

Com participações rápidas, mas memoráveis, Pagan Min deixou sua marca na franquia por traços que equilibram crueldade, sarcasmo e exuberância. O vilão de Far Cry 4 é o homem que tenta impedir que o protagonista Ajay Ghale espalhe as cinzas da mãe na montanha mais alta do país de Kyrat.

Ex-líder da tríade de Hong Kong, Pagan se tornou rei de Kyrat, com violência e traição. Sarcástico e psicopata, o antagonista aparece no jogo apunhalando um aliado no pescoço com uma caneta e se irrita de verdade apenas quando sangue mancha seu ostensivo par de sapatos brancos.

O vilão foi inspirado na figura real de Pagan Min, o nono rei da dinastia Konbaung da Birmânia, que assassinou os irmãos para ganhar o trono. Em Far Cry 4, o personagem alcança o poder após trair o grupo monarquista que liderou em uma guerra sangrenta, matando o real herdeiro de Kyrat e qualquer ex-aliado que se opõe à ideia dele como rei.

Continua após a publicidade

4. Faith Seed (Far Cry 5) 

Não se engane com as roupas brancas e a aparência aparentemente meiga de Faith Seed. A irmã caçula adotada do "Pai" é o braço que permitiu o fortalecimento da seita de Far Cry 5. A tenente criou o êxtase, uma droga de controle mental derivada de flores, usada para manipular os membros do culto mostrado no jogo.

Os encontros com Faith fazem o jogador embarcar em alucinações e questionar o que é real. Faith é manipuladora e pode fazer você acreditar que ela domina a realidade. Todo encontro com a personagem é assustador, mostrando a personalidade implacável da vilã.

Continua após a publicidade

3. Joseph Seed (Far Cry 5) 

A voz mansa que esconde os piores demônios de Far Cry 5. Esse é Joseph Seed, “O Pai", líder do culto que força uma insana crença em sobre os outros até que eles “vejam a luz”.

Continua após a publicidade

Por anos, o vilão é mostrado usando um exército de seguidores manipulados com drogas para desalojar, assediar e confrontar moradores da montanha Hope County. O vilão acredita que é um profeta e usa a crença para justificar o sequestro de grupos de pessoas para prisões subterrâneas.

Joseph "O Pai" Seed é totalmente insano e realmente capaz de tudo para ganhar poder e uma família forjada por mentiras e medo.

2. Vaas (Far Cry 3) 

Continua após a publicidade

Vaas é sádico e insano, o que traz passagens fortemente cruéis para Far Cry 3. O líder dos piratas que controla as Ilhas Rook não só tenta matar o protagonista Jason Brody, que encalhou na ilha, como o atormenta, zoa e o pressiona contra os próprios limites.

Vaas é um clássico valentão, com ideias maliciosas para torturar seu inimigo, enquanto se diverte. O personagem é reconhecido por estabelecer o alto padrão para os vilões de Far Cry, muito graças a atuação do ator Michael Mando, que montou um personagem perturbado, convicto e que falará loucuras enquanto nem ao menos pisca os olhos.

Continua após a publicidade

1. Antón Castillo (Far Cry 6)

Antón Castillo é o pior tipo de vilão quando falamos de histórias de governantes cruéis que são capazes de tudo para manter o poder, como em Far Cry. Castillo é calculista e impiedoso. Apenas manter o controle de Yara o interessa. Para isso, o personagem instaurou o trabalho escravo no país e um forte sistema de repressão a qualquer opositor.

Continua após a publicidade

O antagonista promete causar ira aos jogadores com suas ações. Castillo isolou Yara do resto do mundo, o que lhe permitiu fazer o que desse na telha. Nas primeiras cenas de Far Cry 6, o personagem aparece metralhando um barco de refugiados apenas para ver o grupo morrer afogado.

Ele prende dissidentes, críticos e jornalistas. Todo rebelde do governo fascista é levado para trabalhar nas fazendas de Viviro, uma droga oriunda do tabaco anunciada pelo vilão como a cura do câncer, mas que na verdade possui propriedades tóxicas.

A presença de Castillo é imponente. Ao mesmo tempo que o vilão parece ser alguém alheio e inalcançável, protegido por exércitos armados, ele está em todos os lugares do jogo, como em outdoors ou em pronunciamentos na TV. Não importa onde o jogador esteja, provavelmente ele verá Castillo por perto, o que torna a presença assustadora e o vilão como uma das passagem mais cruelmente marcantes da franquia criada pela Ubisoft.

Continua após a publicidade

*Matéria feita em colaboração com o repórter Felipe Demartini

Fonte: Ubisoft, Far Cry Wiki