Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Far Cry 2: teoria sobre vilão do jogo finalmente é confirmada

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Outubro de 2021 às 13h18

Link copiado!

Reprodução/Ubisoft
Reprodução/Ubisoft

A Ubisoft confirmou uma teoria antiga de fãs sobre o Chacal, vilão de Far Cry 2, e como ele se conecta à história original do primeiro jogo da franquia. “O Chacal é supostamente Jack Carver do Far Cry original”, declarou Clint Hocking, diretor criativo de Far Cry 2, durante uma conversa com o IGN EUA para o mais recente documentário Inside StoriesHow Far Cry's Iconic Villains Were Created.

“Jack Carver no Far Cry original era esse tipo de vigarista astuto, contrabandista e traficante de armas”, explicou Hocking, que completou: “A ideia era [o Chacal] ser apenas ele, 10 anos depois ou algo assim, depois de ver o que quer que tenha visto nesta ilha [durante os eventos de Far Cry]. Talvez tenha sido induzido por drogas, talvez seja transtorno de estresse pós-traumático, ou talvez seja real. Mas a ideia é que, uma década depois, ele nivelou seu jogo de contrabando e se envolveu neste conflito”.

Continua após a publicidade

Por mais de uma década, os fãs de Far Cry teorizaram a verdadeira identidade do Chacal. A teoria de que o vilão se tratava de Carver surgiu quandos os jogadores se deram conta que os dois antagonistas serviram na Marinha dos Estados Unidos e ambos tinham uma operação de comércio ilegal de armas. Também foi teorizado que a caixa dada a Jack Carver no final de Far Cry Instincts estava cheia de diamantes de conflito, que são uma parte importante da história de Far Cry 2.

A segunda evidência, mais conclusiva, é que os arquivos de textura para o Chacal são todos chamados de "jackcarver". Arquivos como "jackcarver_shoes_d.dds" e "jackcarver_hair_d_mip0.dds" deixam bem claro que em algum ponto do desenvolvimento a Ubisoft se referiu ao Chacal como Jack Carver.

Apesar disso, não há nenhuma evidência concreta nos eventos ou no mundo de Far Cry 2 que confirme a teoria. Os comentários de Hocking sobre o Chacal são a primeira vez que a Ubisoft esclarece a ligação entre os dois personagens, finalmente confirmando uma teoria dos fãs que vem sendo sustentada por mais de uma década.

Continua após a publicidade

Far Cry 6

O novo jogo da franquia será ambientado em Yara, uma ilha caribenha onde um grupo luta para derrubar o ditador Antón Castillo (Giancarlo Esposito). O jogador controlará a combatente Dani Rojas, em uma jornada típica do FPS da Ubisoft. O game de ação em mundo aberto foi revelado em julho de 2020, mas sofreu adiamentos desde então.

Far Cry 6 chega em 7 de outubro para Amazon Luna, PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN