Far Cry 2: teoria sobre vilão do jogo finalmente é confirmada

Far Cry 2: teoria sobre vilão do jogo finalmente é confirmada

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 04 de Outubro de 2021 às 13h18
Reprodução/Ubisoft

A Ubisoft confirmou uma teoria antiga de fãs sobre o Chacal, vilão de Far Cry 2, e como ele se conecta à história original do primeiro jogo da franquia. “O Chacal é supostamente Jack Carver do Far Cry original”, declarou Clint Hocking, diretor criativo de Far Cry 2, durante uma conversa com o IGN EUA para o mais recente documentário Inside Stories How Far Cry's Iconic Villains Were Created.

“Jack Carver no Far Cry original era esse tipo de vigarista astuto, contrabandista e traficante de armas”, explicou Hocking, que completou: “A ideia era [o Chacal] ser apenas ele, 10 anos depois ou algo assim, depois de ver o que quer que tenha visto nesta ilha [durante os eventos de Far Cry]. Talvez tenha sido induzido por drogas, talvez seja transtorno de estresse pós-traumático, ou talvez seja real. Mas a ideia é que, uma década depois, ele nivelou seu jogo de contrabando e se envolveu neste conflito”.

Chacal de Far Cry à esquerda e Jack à esquerda (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Por mais de uma década, os fãs de Far Cry teorizaram a verdadeira identidade do Chacal. A teoria de que o vilão se tratava de Carver surgiu quandos os jogadores se deram conta que os dois antagonistas serviram na Marinha dos Estados Unidos e ambos tinham uma operação de comércio ilegal de armas. Também foi teorizado que a caixa dada a Jack Carver no final de Far Cry Instincts estava cheia de diamantes de conflito, que são uma parte importante da história de Far Cry 2.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A segunda evidência, mais conclusiva, é que os arquivos de textura para o Chacal são todos chamados de "jackcarver". Arquivos como "jackcarver_shoes_d.dds" e "jackcarver_hair_d_mip0.dds" deixam bem claro que em algum ponto do desenvolvimento a Ubisoft se referiu ao Chacal como Jack Carver.

Apesar disso, não há nenhuma evidência concreta nos eventos ou no mundo de Far Cry 2 que confirme a teoria. Os comentários de Hocking sobre o Chacal são a primeira vez que a Ubisoft esclarece a ligação entre os dois personagens, finalmente confirmando uma teoria dos fãs que vem sendo sustentada por mais de uma década.

Far Cry 6

O novo jogo da franquia será ambientado em Yara, uma ilha caribenha onde um grupo luta para derrubar o ditador Antón Castillo (Giancarlo Esposito). O jogador controlará a combatente Dani Rojas, em uma jornada típica do FPS da Ubisoft. O game de ação em mundo aberto foi revelado em julho de 2020, mas sofreu adiamentos desde então.

Far Cry 6 chega em 7 de outubro para Amazon Luna, PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.