Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, está trabalhando em nova série

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2021 às 20h00

Link copiado!

Gage Skidmore
Gage Skidmore

Vince Gilligan produziu Breaking Bad para o canal AMC em associação com a Sony Pictures Television, que retornou para a produção em Better Call Saul e El Camino: Um Filme de Breaking Bad. Essa duradoura parceria deve se estender por mais alguns anos segundo novas informações divulgadas pelo THR, que aponta uma renovação de contrato por mais quatro anos entre Gilligan e a Sony.

A publicação não revelou o valor exato do acordo, mas indicou que ele envolveu uma soma que chega a oito dígitos. A extensão do contrato coloca Gilligan como coshowrunner de uma nova série ao lado do cocriador de Better Call Saul, Peter Gould. Não foram revelados detalhes sobre o novo projeto.

“Recentemente, eu estava conversando com meus excelentes agentes (na ICM Partners) e eles me lembraram que meu acordo atual estava no fim. Eu ponderei minhas opções por cerca de 20 segundos e então decidi assinar de novo”, comentou Gilligan, explicando que não tem motivos para acabar com a parceria.

Continua após a publicidade

Embora o nome Vince Gilligan tenha se tornado mais comentado com Breaking Bad, vale lembrar que ele foi um dos produtores de Arquivo X entre 2000 e 2002, quando trabalhou com a 20th Century Fox Television. Na Sony, o relacionamento de longa data rendeu bons frutos para ambos os lados, conforme reconhece também o estúdio.

“Nosso relacionamento com Vince é extraordinariamente raro neste ramo de negócios”, disseram os chefes da Sony TV Jeff Frost e Jason Clodfelter em declaração oficial. “Ele é um membro da família Sony Pictures, um gênio criativo inimitável em tudo que ele faz, além de ser um amigo notável. Ele tem sido fundamental para o sucesso da Sony Pictures Television e as palavras não podem expressar o quanto estamos entusiasmados com o fato de Vince continuar a criar histórias inovadoras e importantes conosco.”

Continua após a publicidade

Como produtor, roteirista e diretor, os últimos trabalhos de Gilligan foram justamente na série Better Call Saul, que chega à sua sexta e última temporada em 2022.

Fonte: THR