Publicidade

Facebook Gaming ou Twitch: prós e contras de cada plataforma para jogos

Por  • Editado por  Bruno Salutes  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/André Magalhães
Reprodução/André Magalhães

O consumo de streaming de games alcança grande popularidade na internet, seja por vídeos de gameplays ou transmissões de campeonatos de esports. Na busca pelo domínio do segmento, diferentes plataformas disponibilizam uma série de vantagens para conquistar espectadores. A Twitch, lançada em 2011, é uma das principais plataformas voltadas para games. Entre os nomes da concorrência, o Facebook possui seu próprio serviço, chamado de Facebook Gaming.

Entre os streamers, cada plataforma firmou contratos de exclusividade com personalidades populares do meio. O Facebook, inclusive, recebeu uma integração com o Mixer após o fim do serviço. Por ser mais antiga, a Twitch acaba concentrando uma grande variação de streamers voltados para diferentes estilos de jogo. O Facebook, por sua vez, investe em games populares como Free Fire e Fortnite.

Fora dos games, a Twitch concentra cada vez mais conteúdos musicais, investindo em sessões ao vivo. O Facebook, por sua vez, utiliza plataformas fora do serviço Gaming para oferecer essa variedade.

Qual das duas opções é a sua favorita? Comente!