O que é e como funciona o Twitch Prime

Por André Lourenti Magalhães | 24 de Julho de 2020 às 21h00
Divulgação

O Twitch Prime é um serviço premium da plataforma de streaming Twitch incluso no Amazon Prime. Oferece vantagens exclusivas para espectadores das transmissões da plataforma, permitindo assinar canais e liberando recursos de comentários e mensagens, além de trazer conteúdo adicional exclusivo para games populares e uma biblioteca de jogos gratuitos.

Para ter acesso aos benefícios, basta ser assinante do Amazon Prime, que inclui também o Amazon Prime Video e o Amazon Music. Se você já possui conta no Twitch ou assinatura no serviço, é possível vincular as duas contas. Veja, abaixo, algumas das vantagens exclusivas do Twitch Prime.

Assinaturas e personalização no chat

Ganhe benefícios em canais da Twitch (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Usuários do Twitch Prime possuem o direito de assinarem um canal de parceiros ou afiliados da Twitch, acessando vantagens exclusivas desses espaços, como selos e emotes personalizados. Além disso, usuários Prime são identificados com um selo especial, podem acessar novos emotes e alterar as cores do chat da plataforma.

Itens exclusivos em jogos

FIFA 20 é um dos jogos que possuem itens no Twitch Prime (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Assinantes do Twitch Prime recebem acesso a itens, descontos e consumíveis exclusivos para jogos populares. É necessário apenas vincular a conta do Twitch com a conta criada para acessar os serviços onlines desses games. O serviço oferece benefícios exclusivos para títulos como FIFA 20, Apex Legends, DOOM Eternal, GTA V, Red Dead Redemption, entre outros.

Biblioteca de games

Resgate clássicos e títulos independentes (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O Twitch Prime ainda oferece um acervo de games para resgate, incluindo clássicos da SNK como The King Of Fighters 2002, Samurai Showdown II e Fatal Fury Special. Os jogos são resgatados no site da plataforma e podem ser baixados e instalados no aplicativo de desktop da Twitch (Windows) ou no aplicativo Amazon Games (Windows).

O que você acha do serviço? Deixe seu comentário!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.