Publicidade

"Façam sua própria engine", CEO da Gearbox rebate críticas à Borderlands 4

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/2K Games
Divulgação/2K Games

O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, voltou a ser amplamente criticado após rebater jogadores que questionaram a qualidade da otimização do novo Borderlands 4 no PC. O looter shooter foi desenvolvido na Unreal Engine 5 e lançado em 11 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e chega ao Nintendo Switch 2 no dia 3 de outubro.

Borderlands 4 conta com avaliações "mistas" em sua página no Steam, com 35% de análises negativas. A principal reclamação dos jogadores é a otimização do jogo, pois, mesmo com placas de vídeo topo de linha como as da série RTX 50, usuários relataram problemas de desempenho.

Quem não gostou das críticas foi o CEO da Gearbox, que fez uma série de publicações em suas redes sociais para rebater os comentários. Pitchford sugeriu que muitos jogadores estavam tentando rodar Borderlands 4 em configurações altas mesmo sem possuir um hardware compatível. "Todo jogador de PC precisa aceitar a realidade da relação entre seu hardware e o que o software que ele está rodando faz", comentou o executivo em uma longa thread no X (antigo Twitter).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No último fim de semana, um usuário criticou Borderlands 4 por usar upscaling via IA como uma "muleta". Pitchford respondeu de maneira ríspida, deixando no fim de seu comentário um aviso de sarcasmo: "Programe sua própria engine e nos mostre como se faz, por favor. Seremos seus clientes quando você conseguir".

"As pessoas que fazem isso agora são claramente burras e não sabem o que estão fazendo. Todo o suporte, recomendações, código e arquitetura das maiores empresas de hardware e tecnologia do mundo, trabalhando com os maiores programadores de engines gráficas em tempo real, não sabem o que você parece saber. /sarcasmo", afirmou o CEO, que foi duramente criticado pela resposta.

Vários jogadores rebateram comentários do executivo, mostrando que o jogo está rodando mal mesmo em hardwares recentes. Também informaram sofrer de problemas como stuttering e crashes frequentes.

Randy Pitchford já se envolveu em polêmicas de Borderlands 4

Não é a primeira vez que Pitchford se envolve em polêmicas sobre Borderlands 4 neste ano. O executivo afirmou anteriormente que "fãs de verdade" pagariam o preço cheio de US$ 80, depois que algumas empresas começaram a adotar a nova precificação.

O chefe da Gearbox ainda comentou posteriormente que achava que Borderlands 4 poderia custar US$ 200, devido ao conteúdo que a desenvolvedora produziu.

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*