Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo da PlayStation é demitido após acusação de pedofilia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Dezembro de 2021 às 13h27

Link copiado!

Reprodução/PlayStation
Reprodução/PlayStation

O canal do YouTubePeople v. Preds (pessoas contra predadores), de um grupo dedicado a encontrar e expor pedófilos, divulgou um vídeo em que George Cacioppo, vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment e responsável pela PSN, teria um encontro com um suposto adolescente de 15 anos.

Através de um perfil fake no aplicativo de relacionamento Grindr, o grupo fingiu ser um garoto menor de idade e conversou com Cacioppo, que usava o nome de “Jeff”. Em dado momento da conversa, o executivo convidou o que ele achou ser o jovem para ir na casa dele.

Gravando a ação, o People v. Preds encontra com o executivo na porta da casa dele. Usando uma camiseta do PlayStation 5, Cacioppo foge de volta para a residência e diz que não quer conversar com o youtuber. Veja o momento abaixo:

Continua após a publicidade

“O departamento de polícia não trabalha com 'grupos cibernéticos' como nós. É quando a internet assume o controle”, disse um representante do canal ao site Kotaku. O coletivo ainda comentou que as outras provas do caso foram entregues às autoridades.

Posicionamento da PlayStation

Em um comunicado enviado ao site CNET, no último domingo (5), a Sony Interactive Entertainment disse que “estão cientes da situação e o funcionário em questão foi demitido". Cacioppo não respondeu a tentativa de contato do site através do LinkedIn.

Continua após a publicidade

O vice-presidente trabalhava na SIE desde 2013, na parte de engenharia de software da PlayStation Network.