Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring será mais fácil de zerar que Dark Souls, diz diretor

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Janeiro de 2022 às 16h54

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware
Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware

Elden Ring deve ser mais fácil para zerar do que Dark Souls, disse Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e criador de Dark Souls e Sekiro: Shadows Die Twice. Ele afirmou que a liberdade do mundo aberto e a possibilidade de voltar a um desafio mais tarde são elementos que ajudarão os jogadores.

A declaração foi dada em uma entrevista ao PlayStation Blog, publicada nesta sexta-feira (28). Miyazaki ressaltou que a dificuldade dos jogos da FromSoftware não é pensada para “dar trabalho ou dificultar as coisas”, mas sim para que “os jogadores sejam perspicazes, estudem o jogo, pensem no que está acontecendo e aprendam com seus erros".

Continua após a publicidade

“Em Elden Ring, nós não tentamos reduzir a dificuldade do jogo de propósito, mas acho que mais jogadores vão conseguir chegar até o fim dessa vez”, disse. Diferentemente de outros títulos da FromSoftware, o foco do novo jogo não será a ação, o que dará mais possibilidades para o jogador conduzir seu progresso à sua própria maneira.

“Até reduzimos a quantidade de etapas que você precisa passar para desfrutar do modo multiplayer. Então, esperamos que os jogadores abracem a ideia de receber ajuda dos outros. Acreditamos que a porcentagem geral de conclusão do jogo vai subir dessa vez por causa disso.”

Miyazaki também comentou como Sekiro: Shadows Die Twice influenciou diretamente as mecânicas e a narrativa de Elden Ring. “Por exemplo, a mecânica de quebrar a posição do inimigo em Elden Ring é parecida com o sistema bem sucedido de posturas do Sekiro”, explica. Sobre a história, ele salientou:

“Ao mesmo tempo em que estamos mantendo o mundo de Elden Ring com um senso de profundidade e de história fragmentada — vamos seguir com a nossa filosofia de narrativa –, há ainda mais foco em elementos humanos e nos dramas do que antes. Com certeza nos inspiramos na forma como Sekiro lidou com isso, e tentamos aplicar as boas experiências em Elden Ring.”
Continua após a publicidade

O diretor também revelou alguns detalhes importantes, como a presença de um New Game+ e de finais variados. Ele também revelou que It Takes Two lhe surpreendeu positivamente, conseguindo prendê-lo do início ao fim. “Sinceramente, não tive muito interesse nele no começo. Mas quando experimentei jogar com um amigo, passei a gostar. Tendo uma criança pequena, a narrativa me emocionou bastante, o que foi a parte mais interessante no fim das contas”. Quem diria, não é?

Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. O Canaltech testou uma prévia do jogo e descobriu fatos importantes sobre a aventura.

Fonte: PlayStation Blog