Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring: George R.R. Martin comemora recepção do jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Março de 2022 às 10h53

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Elden Ring é um sucesso e quem ficou bem feliz com a notícia foi o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, o escritor George R.R. Martin. Em uma postagem no blog oficial, o autor que criou as bases do mundo de fantasia do jogo da FromSoftware disse que está muito feliz com a recepção da aventura.

Nas palavras de Martin, as avaliações positivas da imprensa para Elden Ring, que tornaram o jogo um dos mais elogiados da história, foram “música para os ouvidos”.

Continua após a publicidade

George R.R. Martin foi o responsável por criar a mitologia de Elden Ring, que serviu como base para o desenvolvimento da história, dos personagens, ambientação, inimigos e muitos outros detalhes aprofundados pela FromSoftware. Com as bases criadas por ele, Hidetaka Miyazaki assumiu não somente a direção, como também o roteiro da aventura.

"Quase todo o crédito [do jogo] deve ser dado a Hidetaka Miyazaki e sua incrível equipe de designers que trabalham neste jogo há meia década ou mais, determinados a criar o melhor videogame de todos os tempos. Trabalhei com eles desempenhando um papel, por menor que seja, na criação deste mundo fantástico e fazendo de Elden Ring o megahit histórico que é”, escreveu Martin.

Em Elden Ring, o jogador incorpora um Maculado, guerreiro guiado pela força da Graça para portar o poder do Anel Prístino e tornar-se um Lorde Prístino. A trama tem como cenário as Terras Intermédias, um local governado pela Rainha Marika.

Continua após a publicidade

Combinando a fórmula da FromSoftware de combates desafiadores e um mundo aberto, o título está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (via Steam).

Fonte: Blog George R. R. Martin