Publicidade

Elden Ring é o Soulslike que vendeu mais rápido

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Fevereiro de 2022 às 12h38

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

Elden Ring ultrapassou Dark Souls 3 e agora é o jogo do gênero Soulslike que mais rápido vendeu unidades. O lançamento da FromSoftware comercializou 26% a mais cópias físicas que o terceiro capítulo Dark Souls.

A maior parte das vendas físicas do jogo foram para o PlayStation 5, cerca de 65%. As vendas em caixa para PC foram de 3%, enquanto Xbox e PS4 dividiram o restante. Vale lembrar que Dark Souls 3 foi lançado em 2016, quando a venda de cópias físicas eram mais sólidas.

Continua após a publicidade

Ao que parece, as vendas digitais de Elden Ring também vão bem. De acordo com o agregador de dados SteamDB, as diferentes versões do jogo ocuparam quatro lugares na lista dos cinco títulos mais vendidos no Steam durante o lançamento em 24 de fevereiro.

O pacote exclusivo japonês de Elden Ring ocupou a primeira colocação no ranking, enquanto o lançamento padrão ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com a Edição Deluxe.

O sucesso foi convertido também em outros recordes. Elden Ring atingiu o pico de 764.835 jogadores no Steam. O número supera, e com grande folga, outros lançamentos da FromSoftware, como Sekiro: Shadows Die Twice (pico de 125 mil jogadores) e Dark Souls 3 (pico de 129 mil).

Continua após a publicidade

Em Elden Ring, o jogador incorpora um Maculado, guerreiro guiado pela força da Graça para portar o poder do Anel Prístino e tornar-se um Lorde Prístino. A trama tem como cenário as Terras Intermédias, um local governado pela Rainha Marika.

Combinando a fórmula da FromSoftware de combates desafiadores e um mundo aberto, o título está disponível para para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (via Steam).

Fonte: Dotesports