Publicidade

DualSense agora pode ser usado para Remote Play no iPhone e iPad

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Maio de 2021 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Com a atualização do app PS Remote Play, o DualSense, controle do PlayStation 5, agora é compatível com iPhone, iPad, iPod e Mac. Os aparelhos com iOS 14.5 ou superior se conectam ao controle sem fio por Bluetooth 5, enquanto no Mac é preciso ter o macOS 11.3 ou superior para jogar sem fio ou via cabo conectado ao computador.

Em abril, a Apple já havia anunciado que o novo sistema operacional teria compatibilidade com o controle do console da Sony e também com o do Xbox Series X e S.

Continua após a publicidade

Anteriormente, já era possível usar os dispositivos da empresa de Tim Cook para controlar o console através do app PS Remote Play, com os botões no display do smartphone. O DualShock 4, controle do PlayStation 4, também se conecta aos dispositivos com iOS 13 ou superior via Bluetooth.


O The Verge testou o DualSense em um iPhone 12 mini e um iPad Pro e destacou que os gatilhos adaptáveis, que emulam sensações de travas e resistências em armas e outros itens, funcionam nos dispositivos móveis.

No entanto, o feedback tátil, que permite sentir a chuva, diferentes terrenos, batimentos cardíacos e mais, o microfone e a caixa de som embutido não funcionam. Além disso, cada vez que o jogador quiser trocar de um aparelho Apple para o PlayStation 5, ou vice-versa, é preciso realizar um novo pareamento entre os dispositivos.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, PlayStation