Doom 3 VR Edition é anunciado e já tem data de lançamento marcada

Por Ramon de Souza | 03 de Março de 2021 às 22h00
Divulgação/id Software
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Doom 3 é um dos jogos de tiro em primeiro pessoa e survival horror mais clássicos que existem — considerado por muitos como o melhor capítulo da franquia, ele foi lançado originalmente em 2003 para desktops Windows e Linux, recebendo posteriormente versões adaptadas para os consoles de mesa. Pois bem: após quase 18 anos, esta obra-prima finalmente poderá ser desfrutada de forma ainda mais realista, em realidade virtual.

A id Software, desenvolvedora do título, acaba de anunciar Doom 3 VR Edition, que chegará ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5 (através de retrocompatibilidade) para a plataforma PlayStation VR. Além do game original, a novidade também incluirá as duas expansões que foram lançadas posteriormente: Resurrection of Evil e The Lost Mission, o que resulta em mais de 15 horas de jogatina.

“Explore a instalação da UAC em Marte e as profundezas do Inferno enquanto suas habilidades são colocadas à prova com combates intensos e enigmas desafiadores. Jogue como um sobrevivente cibernético que é ativado pela UAC para enfrentar a invasão demoníaca, manter a ordem e evitar uma falha catastrófica na instalação de Marte”, afirma a descrição oficial do título.

Claro, alguns aprimoramentos foram realizados para otimizar a experiência imersiva: graças aos recursos de rastreamento da cabeça presentes no PlayStation VR, fica mais fácil olhar para os cantos, mirar e até mesmo dar um giro rápido em 180 graus para visualizar os monstros que tentam te atacar por trás. As informações vitais de saúde, armadura e munição também foram realocadas para uma área de melhor visualização.

Doom 3 VR Edition estará disponível a partir do dia 29 de março e custará R$ 124,90.

Fonte: PlayStation Store

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.