Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Destiny 2 tem chat desativado após falha preocupante

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Agosto de 2022 às 13h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Bungie)
(Imagem: Divulgação/Bungie)

A Bungie desativou temporariamente o chat de texto do jogo Destiny 2 após descobrir que alguns usuários estavam travando o game de outros jogadores ao mandar mensagens específicas. A falha acontecia no modo PvP (jogador contra jogador), em que jogadores mandavam exploits para travar o jogo adversário e, assim, ganhar a partida.

Caso você não esteja familiarizado com o termo exploit, trata-se de um código ou programa malicioso que abusa de vulnerabilidades de um software ou de um hardware para benefício próprio. Por isso, quaisquer problemas causados por um exploit são de responsabilidade das empresas.

Continua após a publicidade

O problema começou a ser compartilhado entre a própria comunidade, que passou a procurar meios alternativos para contornar o problema. Rapidamente, a Bungie ficou ciente do bug e tomou medidas temporárias para evitá-lo. Confira o comunicado publicado pela empresa na sexta-feira (30):

“Desativamos temporariamente o bate-papo por texto em todas as plataformas de Destiny 2 enquanto investigamos um problema que causava erros Weasel.Fique atento às atualizações.”

Até a publicação desta matéria, o chat de texto continua desativado. O problema também não foi resolvido, e a Bungie não informou uma previsão para fazê-lo.

Continua após a publicidade

Destiny 2 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Fonte: PC Gamer, Reddit