Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demo de Resident Evil Village estará disponível por uma semana

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Abril de 2021 às 10h56

Link copiado!

Capcom
Capcom

A Capcom anunciou uma extensão na disponibilidade da demo de Resident Evil Village, que originalmente estaria disponível por apenas 24 horas. Agora, a versão de testes ficará liberada entre os dias 1º e 8 de maio no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Stadia — o limite de 60 minutos para explorar os dois cenários disponíveis, entretanto, permanece.

Foram mantidos, também, os horários de liberação, com as versões ficando disponíveis em todas as plataformas a partir das 21 horas, no horário de Brasília, deste sábado (1º). Então, os jogadores terão até as 20h59 do dia 8 de maio para jogar por uma hora, podendo escolher a maneira de empregar esse tempo e o dividindo entre as demonstrações do castelo e da vila. As duas versões têm um “final” e o jogador poderá reiniciá-las caso ainda tenha tempo disponível e queira jogar de novo.

Continua após a publicidade

A notícia é positiva para os fãs que, ao longo dos dois últimos finais de semana, tiveram acesso a prévias curtas de Resident Evil Village. O horário restrito de lançamento, de apenas oito horas, assim como a disponibilidade apenas para os consoles PlayStation, frustrou muita gente; no Brasil, por exemplo, as versões ficaram disponíveis apenas entre às 21h de sábado e às 5h da manhã de domingo, uma janela que também foi considerada complicada por muitos fãs.

Felizmente, agora há mais espaço para quem quiser experimentar o game, inclusive após o lançamento, marcado para o dia 7 de maio. Na primeira demo, o jogador pode dar um passeio pela vila em um momento inicial do jogo, encontrando-se com alguns sobreviventes e tendo o primeiro confronto com os novos inimigos do jogo; já na segunda, o cenário é o castelo e, além do peculiar Duque, que serve como o mercador do título, o encontro é com uma das filhas de Lady Dimitrescu.

O download de ambas as demonstrações é gratuito e já está disponível para os donos de PlayStation, enquanto no Xbox o download fica disponível em 29 de maio. Apesar disso, a jogatina em si só fica liberada na data e horário indicados pela Capcom, com a versão exigindo conexão com a internet para funcionar, ainda que seja um jogo single player.

Continua após a publicidade

Resident Evil Village chega em 7 de maio para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Stadia — o upgrade da antiga para a nova geração é gratuito. Na história, Ethan Winter, o protagonista do sétimo game da série, tem sua família atacada e envolvida em um culto maligno em uma vila isolada na Europa, e deve mais uma vez enfrentar pesadelos para resgatar a filha.

Fonte: Capcom