Publicidade

Death Stranding 2 pode estar superaquecendo o PS5

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Kojima Productions
Reprodução/Kojima Productions

Death Stranding 2: On the Beach teve o seu desempenho elogiado e a aclamação do público, mas alguns jogadores descobriram um problema que pode causar superaquecimento no PS5. E o problema só surge quando o mapa do game é aberto no Terminal Anelar.

Assim que utilizam o recurso, o mecanismo de resfriamento passa a fazer ruídos altos e uma mensagem aparece na tela, avisando sobre o aquecimento. Diversas imagens e vídeos foram compartilhados em redes sociais como o reddit, o que mostra que não é apenas um caso isolado ou algo que impactou poucas pessoas.

Uma das principais teorias entre os jogadores é que o mapa de Death Stranding 2: On the Beach pode estar rodando com a taxa de quadros desbloqueada — o que está forçando o PS5 nestes momentos. Por enquanto, o problema parece impactar apenas a versão padrão do console, já que os usuários com um PS5 Pro não reclamaram desta situação. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Até agora, a Sony e a Kojima Productions não se pronunciaram sobre o caso. Porém, ao receberem as reclamações, possivelmente trarão uma atualização para resolver o problema. Ou seja, não precisa se preocupar que logo isso pode ser solucionado.

Superaquecimento no PS5

Vale notar que o novo título de Hideo Kojima não é o único que trouxe problemas de aquecimento para o PlayStation 5, com diversas outras experiências provocando um problema similar. Entre os principais estão Final Fantasy XVI, EA Sports FC 25 e Diablo IV — que colecionam reclamações nas redes sociais e fóruns

Ao menos no caso de Death Stranding 2: On the Beach, isso ocorre apenas ao abrir o mapa do jogo e não em toda a experiência. Porém, ele é aberto automaticamente toda vez que os jogadores clicam em Options para acessar o Terminal Anelar — o que não pode ser evitado em grande parte do jogo.

A sugestão é de que aguarde por uma atualização caso isso ocorra em seu PS5. Afinal de contas, o superaquecimento não é algo que pode ser levado na “brincadeira” e ele pode causar diversos problemas para os seus componentes. E vale também notar que, apesar de muitos reclamarem, isso não está acontecendo com todos: o que varia de situação para situação.

De qualquer modo, a dica do Canaltech é que sempre deixe a saída de ar superior do PS5 livre. É importante também manter o seu console com ao menos 30 centímetros de distância de suas extremidades em estantes ou racks, para que o ar quente não fique confinado em um lugar só e traga dores de cabeça no futuro. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*