Publicidade

Desempenho de Death Stranding 2: On the Beach é “exemplar” no PS5 e PS5 Pro

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Sony
Reprodução/Sony

Uma análise técnica do jogo Death Stranding 2: On the Beach conclui que o título tem desempenho e qualidade de imagem “exemplares”, tanto no PS5 padrão quanto no PS5 Pro. Para o Digital Foundry, a Kojima Productions se aprimorou bastante desde a produção do primeiro título (lançado no PS4, em 2019). 

O grupo elogiou o quão alta é a qualidade de imagem, assim como a proporção dos detalhes. O vídeo que publicaram sobre o título também afirma que as imagens estáticas têm uma definição muito boa e parecem estarem “vivas” — mesmo com a ilusão de estarem se movendo. 

De acordo com o Digital Foundry, Death Stranding 2: On the Beach impressiona com seus efeitos climáticos, principalmente quando se discute sobre as físicas da água (presente em rios e lagos). Eles afirmam que a Kojima Productions apresentou um trabalho mais aprimorado com o motor gráfico Decima do que o visto com a franquia Horizon, da Guerrilla Games.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A equipe revela que Death Stranding 2: On the Beach usou todos os recursos do motor gráfico para trazer ao público um comportamento mais dinâmico para o mundo do jogo, dentro do próprio gameplay

Qualidade de Death Stranding 2 nos PS5

O jogo da Kojima Productions possui dois modos, com 30 ou 60 FPS a depender do que escolher no PS5 ou PS5 Pro. Também é revelado que o Modo Desempenho roda com uma taxa de atualização de 120 Hz em monitores com suporte à tecnologia, o que traz respostas mais rápidas e fluídas.

Ambas as versões de Death Stranding 2: On the Beach foram lançadas com a resolução de 1440p em vista, mas o uso do motor gráfico Decima realiza o upscaling para imagens em 4K facilmente. Neste último caso, o Digital Foundry afirma que isso traz certa instabilidade para o PS5, mas se sai muito bem no PS5 Pro. 

Segundo o grupo, a maior diferença entre os modos de Desempenho e Qualidade são vistas no PS5 e os jogadores devem optar pela menor taxa de quadros para aproveitar tudo que ele tem a oferecer. Já no PS5 Pro, a diferença entre os dois modos é “imperceptível” e eles sugerem que o jogador se mantenha no Modo Desempenho que terá uma experiência definitiva.

Aqueles que adquiriram Death Stranding 2: On the Beach nas versões Deluxe e de Colecionador já estão se aventurando pelo México e Austrália desde a madrugada desta terça-feira (24). Já quem optou pela versão Standard, poderá jogar a partir de quinta-feira (26). O título é exclusivo para o PS5, com um aprimoramento produzido também para o PS5 Pro. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*