Publicidade

Cyberpunk 2077 é adiado pela 3ª vez e agora chega em dezembro

Por  | 

Compartilhe:
CD Projekt Red
CD Projekt Red

O lançamento de Cyberpunk 2077 é um dos mais aguardados deste final de geração de consoles — e, por que não, também do início da próxima. E a estreia do título da desenvolvedora polonesa CD Projekt Red tem se tornado uma verdadeira novela: previsto inicialmente para abril deste ano, a produção sofreu vários atrasos e a data mais “estável” era a de 19 de novembro. Contudo, a pouco mais de três semanas do começo da distribuição, a companhia mudou novamente e agora o jogo só chegará no dia 10 de dezembro.

A CD Projekt Red se desculpou mais uma vez por ter que alterar o cronograma e disse, em um comunicado divulgado nesta terça-feira (27), que a principal razão para este novo atraso de 21 dias se deve aos testes finais para as diversas plataformas que o game deve chegar simultaneamente no dia de sua estreia. “O maior desafio para nós, neste momento, é distribuir o jogo para a geração atual, para a próxima e para o PC [Windows 10] ao mesmo tempo, o que exige que preparemos e testemos nove versões (Xbox One/One X, compatibilidade com Xbox Series X|S, PS4/PS4 Pro, compatibilidade com PS5, PC, Stadia)... Tudo isso enquanto estamos trabalhando de casa”, diz o aviso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O estúdio também mencionou o fato de Cyberpunk 2077 ter recebido o selo “dourado” recentemente, que é quando o título está pronto para ser lançado — e, portanto, não deveria ocorrer atrasos. Contudo, a empresa esclareceu que ganhar essa nomenclatura não quer dizer que os trabalhos com o software, em si, terminaram. “Ao contrário, este é o momento em que muitas melhorias estão sendo feitas, as quais serão distribuídas por meio de um patch de Dia 0”, escreveram os chefes da CD Projekt Red, Adam Badowski e Marcin Iwinski.

Embora muita gente tenha lamentado mais um atraso, o momento em que ele ocorre não parece ser tão grave assim para os gamers. Isso porque, além da chegada da nova geração de consoles, os consumidores (e seus bolsos) estarão bastante ocupados com outras estreias, a exemplo de Call of Duty: Black Ops — Cold War, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Assassin’s Creed Valhalla, Demon’s Souls e vários outros que também desembarcam neste final de ano.

Ou seja, os 21 dias que separam a última data de Cyberpunk 2077 até o dia 10 de dezembro devem “passar mais rápido” com os consumidores tão entretidos com outros lançamentos de peso no período.

Fonte: Twitter/CyberpunkGame