Crysis: Remastered terá ray tracing no PlayStation 4 Pro e Xbox One X
Por Wagner Wakka | 24 de Agosto de 2020 às 08h53
A Crytek anunciou Crysis: Remastered para a atual geração de consoles e PC. O jogo é conhecido por ser um dos que mais demanda de processamento e hadrware no computador mesmo na sua versão básica. Agora, o título vai ganhar melhorias e chega para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC (via Epic Games) em 18 de setembro.
- Do que se trata Black Myth: Wukong, jogo chinês que viralizou no meio gamer?
- Primeiro comercial do PlayStation 5 apresenta slogan “jogar não tem limites”
- Próximo Call of Duty será inspirado em fatos reais sobre a Guerra Fria
Crysis: Remastered foi desenvolvido em parceria com a Saber Interactive e vai contar com texturas em 8K, suporte com HDD, anti-aliasing e uma vasta lista de mudanças. A principal delas é que o game passa a ser compatível com ray tracing nos computadores e nos consoles.
“Pela primeira vez um jogo da Crytek tem o recurso de ray tracing no Xbox One X e PlayStation 4 Pro, possível com um software proprietário da Cryengine baseado em soluções de ray tracing”, informa a companhia.
Criada pela Nvidia, a tecnologia calcula raios de luz individualmente, dando mais realismo aos efeitos dos jogos. Contudo, é preciso também alto processamento gráfico par isso.
Crysis foi lançado originalmente em 2007 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Na versão para computadores, o jogo ganhou fama por ser usado para testar os limites que um hardware pode alcançar.
A remasterização está agendada para chegar em 18 de setembro ao preço de US$ 29,99, aproximadamente R$ 170. Ainda não há preço divulgado nas lojas brasileiras dos consoles e PC.
Fonte: Crytek