Publicidade

Round 6 | Qual o jogo mais cruel da série da Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Desde o dia 17 de setembro, dia do lançamento de Round 6 na Netflix, a série vem sendo tema de discussões nas redes sociais, além de inspiração para vários memes. E o que mais chamou atenção na trama sul-coreana são os jogos infantis usados na competição, que resultam em um prêmio milionário ou em uma morte brutal.

Ao todo, são sete os jogos infantis retratados dentro da série e adaptados, envolvendo uma competição de bolinhas de gude, cabo de guerra, "batatinha frita 1, 2, 3", entre outros. Alguns games parecem fáceis, enquanto outros são mais difíceis, e uns conseguem ser ainda mais cruéis que os outros. Pensando nisso, o Canaltech preparou um ranking para definir qual o jogo mais cruel de Round 6.

Continua após a publicidade

7. Cartas

Logo no começo da série, vemos o protagonista sendo abordado pelo Vendedor para participar de uma rodada de jogos valendo 100 mil wons a cada vitória. No jogo, eles usam pedaços de papel dobrados para acertar o papel um do outro, e o primeiro que conseguir, vence. Porém, a cada rodada em que Gi-hun perde, ele devia essa quantia ao Vendedor, que acabava abatendo o valor dando tapas no rosto do protagonista. Esse jogo, então, ainda não vale a vida dos personagens, sendo usado apenas para recrutar as pessoas para o jogo mortal.

Continua após a publicidade

6. "Batatinha frita 1, 2, 3"

O primeiro jogo oficial da série, aquele com a boneca gigante com sensor de movimento nos olhos, nos assustou logo no começo. Porém, ele não é o jogo mais difícil se você mantiver a calma. No game, os jogadores ficam na extremidade do campo onde vão jogar, enquanto outra pessoa fica do lado oposto dando as ordens. Quando essa outra pessoa dá o sinal verde para passar, os jogadores precisam correr até onde ela está e parar quando ela dá o sinal vermelho.

Esse processo acontece muito rápido e, quando é hora de parar, a pessoa precisa parar de se mover imediatamente para não ser eliminada. No caso de Round 6, a eliminação é com um tiro. O jogo é desesperador no começo, principalmente por ser quando eles descobrem que essa eliminação é com a morte. Apesar disso, assim que alguns aceitam o que está acontecendo, eles conseguem manter a calma e chegar ao outro lado em segurança.

Continua após a publicidade

5. Bola de gude

O episódio que mostra os jogos com as bolinhas de gude é um dos mais intensos da temporada, além de ser o mais triste. Porém, ele está longe da primeira colocação dos games mais difíceis e cruéis de Round 6, principalmente porque não existem regras definidas. A única regra é que os jogadores precisam competir entre si em duplas, criando um jogo com as bolas de gude e suas próprias regras. Aquele que perder, então, é eliminado.

Continua após a publicidade

4. Dalgona candy

Um dos jogos que mais virou assunto nas redes sociais foi o do biscoito conhecido como dalgona candy. Na série, eles precisam descolar uma forma marcada no doce sem quebrar e sem deixar falhas. A missão até parece fácil, mas os personagens têm apenas uma agulha para fazer isso. Alguns conseguem usar alguns truques, como esquentar a agulha com um isqueiro escondido e derreter o açúcar, ou ainda lamber o biscoito até que a forma se solte e saia sozinho.

3. Jogo da lula

Continua após a publicidade

O jogo da lula, ou squid game, que dá nome à série internacionalmente, é bastante complicado de entender. Nele, os jogadores ficam em um campo de areia com um desenho que separa quem vai atacar e quem vai defender. O atacante tem a missão de cruzar o centro do campo usando apenas um pé para chegar até o formato de casa desenhado do lado oposto. O defensor, então, precisa evitar que isso aconteça.

Para não deixar o oponente vencer, o defensor pode fazer qualquer coisa, incluindo matar o seu adversário. Na série, ele até ganha uma faca para fazer isso, o que torna o jogo extremamente difícil e, claro, cruel.

2. Cabo de guerra

Continua após a publicidade

No jogo de cabo de guerra, o antepenúltimo da série, os sobreviventes são divididos em dois grupos. O que ganhar, obviamente, passa para o próximo jogo, mas o grupo que perder acaba caindo em um fosso, sem chance de sobreviver. Além de precisar usar a força e algumas técnicas, a competição acaba exigindo o mesmo esforço de outras pessoas, o que acaba dificultando a vitória.

1. Chão de vidro

Continua após a publicidade

Por fim, o jogo mais difícil e cruel de Round 6 é o de chão de vidro, que se assemelha ao jogo da amarelinha. Nele, os jogadores precisam atravessar uma ponte feita de ladrilhos de vidro e, em cada rodada, pisar em um deles. O problema é que alguns são feitos de vidro temperado e sustentam o peso das pessoas, enquanto outros são comuns e se quebram assim em que os dois pés são colocados nele.

São 18 painéis para pisar em apenas 16 minutos. Além do risco estar na queda, os jogadores podem acabar se machucando com os estilhaços de vidro que são espalhados pelo ar quando algum dos ladrilhos se quebram.