Batatinha frita 1, 2, 3: os melhores jogos de Round 6 no Roblox

Batatinha frita 1, 2, 3: os melhores jogos de Round 6 no Roblox

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 08 de Outubro de 2021 às 15h48
Reprodução/Roblox Corporation

Se você assistiu à Round 6 (Squid Game), imaginando como seria o seu desempenho nos jogos, talvez seja possível testar as habilidades de um jeito mais seguro. Jogadores de todo mundo estão recriando os desafios do sucesso coreano da Netflix no Roblox, simulador que permite a criação de mundos virtuais e mini games pela comunidade.

Existem diferentes criações em Roblox inspiradas em Round 6. A maior parte delas adapta todos os jogos vistos na série, além de cenários como os dormitórios e o sistema de votação para suspensão do torneio mortal. Entre tantas possibilidades, o Canaltech separou uma lista com os jogos mais fiéis e criativos do Roblox que recriam o mundo da série para você testar.

4. Squid Game, por Trendsetter Games

A mais popular recriação dentro de Roblox inspirada em Round 6 é “Squid Game” do grupo Trendsetter Games. Todos os desafios da série foram inseridos de forma muito satisfatória aqui, do jogo “Batatinha frita 1, 2, 3”, até a competição para destacar o biscoito Colmeia de Açúcar, sem quebrar nenhum pedaço.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Squid Game por Trendsetter Games já foi jogado 67 milhões de vezes (Imagem: Reprodução/Roblox) 

O mundo foi testado pelo youtuber PewDiePie, que completou o circuito com todos os jogos vistos da série. Além de cenários e atividades inspiradas na história, o servidor conta com tradução de diálogos para português e o combate noturno entre jogadores. Pela noite, as luzes do dormitório são desligadas e os jogadores ganham armas para derrotar outros concorrentes. A interface do game sugere que os competidores façam alianças entre as rodadas para sobreviver.

3. Red Light, Green Light, por slugfo

Com os cenários mais fiéis entre as opções do Roblox, “Red Light, Green Light”, de slugfo, possui cinco das seis atividades da série. A criação se destaca pela riqueza de detalhes, que incluem o painel que exibe a cara dos competidores ainda vivos, o cofre do prêmio que recebe mais dinheiro a cada morte e até mesmo a reconstrução dos corredores que separam o dormitório dos jogos.

Esse mundo ainda possui narração, cenas animadas e uma lojinha inspiradas no seriado. Existe a possibilidade de criar um servidor privado gratuito para jogar apenas com amigos.

Cenários da série foram recriados em Roblox (Imagem: Reprodução/Roblox)

2. SQUID GAME OBBY!, por @nomebatemae

Para até 50 jogadores e com a possibilidade de criar um servidor privado para jogar com amigos por 70 Robux, essa criação não é extremamente fiel à série, mas rende bons momentos. O foco aqui é o penúltimo desafio de Round 6, a Ponte de Cristal. Os jogadores precisam cruzar uma ponte de vidro pelo caminho certo, mas, antes disso, podem interagir no dormitório e até escolher qual uniforme vão utilizar.

Prova da Ponte de Cristal, recriada no Roblox (Imagem: Reprodução/Roblox)

1. 🦑 Squid Challenge 🦑 [Red Light Green Light], por Time Only

Se seu jogo favorito em Round 6 for Batatinha Frita 1, 2, 3, essa criação no Roblox é totalmente inspirada no primeiro desafio da série. Os jogadores do servidor são convidados para rodadas consecutivas da atividade que mistura Pique-Esconde com Estátua. A boneca da série está lá e exclama os comandos de “green light” para que os jogadores andem ou “red light” para que todos fiquem parados. Os jogadores são premiados com moedas do servidor toda vez que vencem uma rodada.

Jogue rodadas seguidas até que o último competidor fique em pé neste mundo de Roblox (Imagem: Reprodução/Roblox)

O que é Roblox

Roblox é atualmente um dos jogos de maior sucesso no mundo inteiro. O título passou de 30 milhões de usuários ativos por mês para 170 milhões no final de 2020, de acordo com dados divulgados pela própria desenvolvedora Roblox Corporation. Em um ano, o crescimento de usuários foi maior que 50%.

Em Roblox, uma comunidade de mais de 2 milhões de criadores inventa mundos e experiências que podem ser jogados por outros usuários. A plataforma introduz elementos de programação de forma simplificada, que permite a invenção de variadas atividades. O jogo está disponível para PC, Xbox One e celulares.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.