Como Hogwarts Legacy se encaixa na história de Harry Potter?

Como Hogwarts Legacy se encaixa na história de Harry Potter?

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 22 de Março de 2022 às 19h35
Warner Bros Interactive

Hogwarts Legacy é o próximo jogo baseado na franquia Harry Potter, mas que será ambientado muito tempo antes dos acontecimentos dos livros e dos filmes. Sabemos que o mundo bruxo existe em paralelo ao nosso e existem acontecimentos espalhados ao longo dos séculos neste universo de fantasia. Porém, em qual momento da cronologia o game se passa e qual a importância disso para a história do mundo bruxo? É o que tentamos responder a seguir.

Quando Hogwarts Legacy se passa?

Segundo o próprio site de Hogwarts Legacy, o jogo se passa nos anos de 1800, bem antes da franquia principal. A história de Harry acontece entre 1991 e 1998, em uma realidade mais próxima da nossa e com o mundo bruxo existindo há muitos anos. Por isso, não veremos Harry, Rony, Hermione ou qualquer outro personagem humano e mortal no game. No vídeo de gameplay, entretanto, encontramos um fantasma familiar de Hogwarts: o Nick Quase Sem Cabeça.

Sobre a história em si, poucos detalhes foram revelados. Sabemos que o game dará um destaque para a magia antiga, com os jogadores tendo que descobrir "uma verdade oculta do mundo mágico" — o protagonista tem um papel fundamental nisso. No site oficial, os desenvolvedores explicam que esta é uma trama original e "fiel" ao universo criado por J.K. Rowling. "Os desenvolvedores da Portkey Game criam um novo território e surgem com novas maneiras para os fãs aproveitarem o Mundo Mágico", lê-se na página do game. 

O que acontece no século 19 em Harry Potter

Na linha do tempo do universo de Harry Potter, um acontecimento relevante para o desenrolar do mundo bruxo acontece em 1899, que é quando Albus Dumbledore se forma em Hogwarts e acaba encontrando Gellert Grindelwald em Godric's Hollow.

No vídeo dos bastidores de Hogwarts Legacy, James Cabrera, produtor sênior do jogo, fala que o jogo se passa "in the late 1800s", o que traduzindo para o português, seria algo como no fim dos anos 1800.

O que nos leva a acreditar que o jogo deve se passar entre 1850 a 1900, o que poderia nos levar até mesmo a época que Albus Dumbledore foi aluno em Hogwarts, durante os anos de 1892 a 1899. Porém, algumas pistas indicam que, infelizmente, não veremos Dumbledore em sua forma juvenil.

Em uma postagem no PlayStation Blog, Adrian Ropp, chefe de história na Avalanche, deu uma dica interessante sobre quando o jogo se passa. Visto que a linha do tempo de 50 anos é bem abrangente, as possibilidades, na verdade, podem ser menores do que aparentam.

Ropp explica que os Goblins que aparecem no jogo não fazem parte daqueles que estão em Gringotes. Em 1865, os duendes ganharam controle do banco bruxo mais uma vez, mesmo tendo sido os fundadores em 1474. Porém, o jogo pode se passar durante 1870 e 1875. Ou um pouco antes disso.

Durante a década de 1870, existiu um grupo extremista que advocava pelo direito dos Goblins. Eles, inclusive, foram cogitados como os causadores da perda de memória das pessoas que estavam na Copa Mundial de Quadribol em 1877. Esse grupo pode muito bem ser aquele que aparece no jogo, ainda em sua formação inicial.

Outro fato que pode ajudar a "filtrar" a linha do tempo do game é que o decreto que impede os alunos de Hogwarts de usar magia fora dos limites da escola foi assinado em 1875. O que pode nos levar a crer que o protagonista de Hogwarts Legacy pode ser o causador desta lei, visto que os personagens aparecem usando magias indiscriminadamente fora dos terrenos da escola.

Apesar dessas dicas ajudarem a entender quando se passa o jogo, também existe a possibilidade dos criadores não considerarem o site Pottermore como parte do universo, mesmo sendo criado pela própria J.K. Rowling. Afinal, o site deixou de existir para dar lugar ao Wizarding World, novo portal de informações da franquia.

Muito provavelmente teremos que aguardar o lançamento de Hogwarts Legacy para saber, exatamente, em qual ano o game se passa. O jogo está previsto para chegar no fim de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC e Nintendo Switch.

Com informações de: PlayStation.Blog e Harry Potter Wiki

Fonte: Hogwarts Legacy FAQ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.