Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022

Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 17 de Março de 2022 às 18h43
Divulgação/Warner Bros Games

Hogwarts Legacy, novo RPG de mundo aberto inspirado na franquia Harry Potter, será lançado no fim de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17), durante o State of Play dedicado ao game.

A apresentação, que durou cerca de 20 minutos, foi focada na revelação do gameplay: foram exibidos mais de 14 minutos de jogatina rodando em um PlayStation 5. Confira a apresentação completa (em inglês):

O jogo se passa na escola de magia e bruxaria da série no fim dos anos 1800. Após criar e customizar seu personagem bruxo, você poderá explorar o castelo e os arredores, frequentar aulas, aprender magias (tem Avada Kedavra, sim!), fazer amizades com outros bruxos e até voar em uma vassoura mágica ou em um hipogrifo. No entanto, você não será um estudante comum: será possível dominar a Magia Antiga, que pode ser usada para o bem ou para o mal.

Apesar do jogo não ter personagens icônicos como o Harry, Rony e Hermione, justamente por ser ambientado muitos anos antes da saga cinematográfica, podemos esperar ver rostos familiares, como o fantasma Nick Quase Sem Cabeça; até mesmo alguns locais icônicos, como Hogsmeade. O game também será recheado de missões secundárias e quebra-cabeças, as quais lhe dão pontos de experiência para melhorar habilidades.

Hogwarts Legacy é produzido pela Avalanche Software e distribuído pela Portkey Games, um selo da Warner Bros. Interactive Entertainment. Ainda não há uma data específica de lançamento, apenas a janela de fim de ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.