Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hogwarts Legacy: 11 novidades incríveis sobre o jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Março de 2022 às 19h44

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros. Games
Reprodução/Warner Bros. Games

Hogwarts Legacy recebeu uma apresentação do State of Play focada na revelação do gameplay do novo jogo baseado no universo de Harry Potter. Muitas novidades foram apresentadas no vídeo de 20 minutos de duração, incluindo informações sobre o protagonista do game, lugares que poderemos visitar, o que faremos dentro de Hogwarts e muito mais.

Desde a escolha para as Casas, duelos, aulas e até visitas a Hogsmeade, Hogwarts Legacy promete trazer toda a experiência do universo Harry Potter para o mundo dos games. Confira abaixo algumas das novidades reveladas durante o State of Play.

Continua após a publicidade

1. Bem-vindo à Hogwarts!

Seu personagem será um aluno novo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Mas, diferente do convencional, ele não será um aluno que está começando nos estudos de magia. O jogador iniciará o game como um aluno do 5º ano da escola de magia.

Após escolher a sua Casa através do Chapéu Seletor, você poderá começar a explorar os terrenos mágicos de Hogwarts. Ande pelo Salão Comunal de sua Casa, e também passe pelos Salões Comunais mistos, onde personagens de outras Casas poderão interagir com o jogador.

Continua após a publicidade

2. Desperte o poder antigo e prepare-se para problemas

Em Hogwarts Legacy, seu personagem é diferente dos outros alunos e bruxos por ser capaz de canalizar a "magia antiga" — aliás, o game é ambientado em 1800, muitos e muitos anos antes dos acontecimentos dos livros e dos filmes. Um dos objetivos do protagonista na história é descobrir o que ou quem causou o retorno desta "magia antiga", que ameaça todo o mundo bruxo. Confira a descrição oficial do game: 

"Experiencie Hogwarts nos anos 1800. Seu personagem é um estudante que possui a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o mundo bruxo. Você foi aceito tardiamente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e logo descobre que não é um estudante como os outros: você possui uma habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga. Só você pode decidir se vai proteger este segredo para o bem de todos ou se renderá à tentação de uma magia mais obscura. Descubra a sensação de viver em Hogwarts enquanto faz aliados, luta contra bruxos das trevas e, por fim, decide o destino do mundo bruxo. Seu legado é o que você faz dele."
Continua após a publicidade

3. Explore os arredores de Hogwarts

O terreno da escola estará disponível para os alunos explorarem e descobrirem seus segredos, bem como os arredores da região. Masmorras, locais secretos e até mesmo a cidade de Hogsmeade estará presente no mundo aberto do jogo. Espere encontrar muitos quebra-cabeças, desvendar mistérios, ser surpreendido por monstros e muito mais.

4. Aprenderemos poções e feitiços em aulas

Continua após a publicidade

Qual graça seria ser um aluno de Hogwarts sem aulas? Não se preocupe, porque você realizará o sonho de ser um aluno estudioso de magia e bruxaria em Hogwarts Legacy. Seu personagem deverá assistir às mais variadas aulas para aprender novos feitiços e poções. Espere aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia e Transfiguração, por exemplo. Aulas de Duelos também acontecem, e podem ajudar você a melhorar suas habilidades em batalha.

5. Haverá sistema de crafting e melhorias de equipamentos

Você pode usar todo o seu conhecimento em Herbologia ou no estudo de poções para conseguir melhorias para o seu personagem — afinal, estamos falando de um RPG em mundo aberto, então a progressão é um pilar importante. Seja um elixir que ajude na hora de executar feitiços ou itens que podem melhorar sua defesa, as possibilidades de criação são bem grandes.

Continua após a publicidade

6. O combate será repleto de combos de magias

Diferente do que acontecia nos filmes ou nos livros de Harry Potter, em Hogwarts Legacy o combate será bem frenético. Com combos que podem misturar magias como Accio e Estupefaça, seu personagem pode usar várias combinações de ataques para criar combos e deixar os adversários sem reação. Feitiços defensivos como Protego também podem ser usados durante o combate, para evitar que os inimigos te acertem com alguma magia poderosa.

Continua após a publicidade

7. Sim, será possível voar em uma vassoura mágica — e em um hipogrifo!

Seu personagem terá treinos de Quadribol e receberá aulas de voo durante o jogo. Mas o mais especial nisso tudo, é saber que existirá a possibilidade de montar em um hipogrifo e sentir como Harry e Bicuço em O Prisioneiro de Azkaban. Além do bichão, você também poderá usar uma vassoura mágica para facilitar a exploração do mapa.

8. Muitos animais fantásticos para encontrar

Continua após a publicidade

Alguns Animais Fantásticos do Universo de Harry Potter estarão presentes no jogo. Isso inclui o já citado hipogrifo e um fofíssimo niffler verde! Outro detalhe é que poderemos interagir e cuidar deles. Algumas missões, inclusive, tem como foco salvar algumas dessas criaturas que estão em perigo. Até mesmo um Centauro aparece interagindo com o seu personagem, provavelmente sendo um dos professores.

9. A Sala Precisa será seu "escritório"

Na franquia de fantasia, a Sala Precisa serve como um local escondido onde Harry e seus amigos usam a magia da sala para construir a Armada de Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Em Hogwarts Legacy, o seu personagem utilizará a sala como um refúgio, aprimorando o local e usando para criação de poções e outras melhorias. Será possível customizar o interior e exterior do local.

Continua após a publicidade

10. Muitas opções de customização para o protagonista

Falando em customização, é claro que você também poderá mudar a aparência do protagonista. Além do criador de personagem que estará disponível no começo do jogo, será possível mudar o visual e equipamentos dele ao longo do game com uma ampla variedade de itens cosméticos. Chapéus, capas e outros acessórios estarão disponíveis para você criar o seu armário bruxo.

Continua após a publicidade

11. Game promete clima dinâmico e um "mundo vivo"

O ano letivo será "levado a sério" em Hogwarts Legacy. As estações do ano acontecerão durante o passar do tempo e cada uma afetará o jogo de uma forma diferente. O frio, obviamente, trará muita neve, enquanto tempestades podem atrapalhar o seu voo de vassoura, por exemplo.

Continua após a publicidade

Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.