Publicidade

Códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 vazaram na web

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Junho de 2021 às 10h54

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)
(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

O pesadelo da CD Projekt com Cyberpunk 2077 está longe de acabar. Após um ataque hacker em janeiro de 2021, os códigos-fonte de seu último lançamento, de The Witcher 3: Wild Hunt e de Gwent foram roubados e leiloados na dark web. Agora, tanto a saga de Geralt quanto os demais códigos estão sendo usados para promover um site de vazamentos.

Os hackers afirmam ter acesso aos ativos e ao código-fonte de Thronebreaker, The Witcher 3, The Witcher 3 RTX (para PlayStation 5 e Xbox Series X e S) e Cyberpunk 2077. A ideia da organização é enviar os arquivos, protegidos por senha, para os usuários que colaborarem com o fundo, cuja meta é US$ 10 mil. Após a "doação", os contribuintes recebem a senha e poderão usar os dados como bem entenderem.

Para comprovar que os dados estão com eles, o grupo liberou o kit de desenvolvimento de software dos jogos (SDK) para PS4, PS5, Xbox e Switch sem a necessidade de senha.

Continua após a publicidade

Os "detentores" dos dados disseram ainda que outras informações como relatórios da empresa, NDAs, documentos de RH e documentos semelhantes serão compartilhados com a imprensa, mas não divulgados de forma pública.

Fonte: VG247