CEO da Ubisoft nomeia filho para comandar nova subsidiária
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

A Ubisoft vem passando por momentos de instabilidade desde 2024. Com adiamentos de jogos e quedas expressivas em seu valor de mercado, a empresa francesa recebeu um investimento de US$ 1,25 bilhão da Tencent para criar uma subsidiária dedicada exclusivamente a Assassin's Creed, Far Cry e Rainbow Six. Agora, sabemos quem vai comandar a filial.
- Os 5 PIORES jogos que a Ubisoft já fez
- Quanto custa montar um PC para jogar Assassin's Creed Shadows?
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou que a companhia passará a operar em uma estrutura de "Casas Criativas", o novo ecossistema organizacional da empresa. A nova subsidiária vai integrar os escritórios da Ubisoft em Montreal, Quebec, Sherbrooke, Saguenay (Canadá), Barcelona (Espanha) e Sofia (Bulgária).
A filial será comandada por Christophe Derennes, que até então ocupava o cargo de diretor administrativo da Ubisoft na América do Norte, e por Charlie Guillemot, filho do CEO e cofundador da Ubisoft. Guillemot comandou anteriormente o estúdio de jogos mobile da empresa, Owlient, e retornou à companhia para acompanhar a mudança organizacional.
Em resposta às preocupações sobre nepotismo, Charlie Guillemot comentou em entrevista à Variety:
"Gostaria de responder a essa pergunta diretamente, se me permite. Entendo completamente de onde vêm essas preocupações e quero ser claro quanto a isso. Sim, sou filho do Yves. Isso não é algo que escondo. Mas minha nomeação não se resume a laços familiares; trata-se do que a Ubisoft precisa neste momento. O que importa agora não é meu sobrenome, e sim o trabalho que temos pela frente", afirmou o executivo.
Apesar do mal momento, a Ubisoft vem de lançamentos expressivos, como Assassin's Creed Shadows, jogo com uma história marcante e personagens cativantes, como destacamos em nossa review.
Leia também: