Publicidade

Call of Duty: Black Ops 6 é confirmado como o novo jogo da franquia

Por| Editado por Durval Ramos | 23 de Maio de 2024 às 10h06

Link copiado!

Reprodução/Activision Blizzard
Reprodução/Activision Blizzard

Call of Duty: Black Ops 6 será mesmo o próximo jogo da popular franquia de tiros. Depois de muitos rumores sobre o título oficial do jogo, a própria ActivisionBlizzard confirmou o nome ao dar início sua campanha de marketing para o game.

A divulgação começou com um teaser que mostra pessoas invadindo a área do Monte Rushmore para colocar faixas no rosto dos presidentes no monumento com as palavras "THE TRUTH LIES" — "A verdade mente", em uma tradução livre.

Continua após a publicidade

Isso levou muita gente ao site TheTruthLies.com, onde uma tela mostra esse vídeo e outros canais, com vídeos de pessoas colando cartazes com a foto do Monte Rushmore vandalizado e como vários monumentos ao redor do mundo receberam tratamento parecido.

O próximo Call of Duty é um dos jogos mais importantes da franquia, já que marca o primeiro lançamento da série após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Confirmação nos jornais

Para confirmar que sim, estamos falando de um novo Call of Duty, o jornal USA Today recebeu uma campanha que tomou páginas inteiras, divulgando o vandalismo nos monumentos. Além disso, existem notas fictícias sobre como famílias estão divididas por conta de brigas de políticos que apenas fazem promessas vazias e a mesmo logo vista nos vídeos.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Confirmando tudo, páginas do jornal trouxeram explicitamente a logo e CALL OF DUTY BLACK OPS 6 para quem quisesse ver. Assim, se restavam dúvidas, a publicação acabou com todas elas.

Considerando que estamos às vésperas do Xbox Showcase, apresentação que a Microsoft fará no dia 9 de junho para apresentar novidades para seus games, faz todo sentido a divulgação do novo Call of Duty começar agora para algum trailer ser revelado no evento. Só é irônico que isso tenha começado em um jornal impresso em pelno ano de 2024.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe muito sobre qual será a trama do novo jogo, mas o material promocional indica um ataque direto às instituições, que acabam usando o povo como arma uns contra os outros, enquanto os poderosos mantêm o seu poder intacto nos bastidores.

Rumores indicam que o jogo deve ser lançado em outubro de 2024, tanto para Xbox Series S/X e PC, quanto para o PlayStation 5. A grande questão é se a Microsoft vai confirmar que o título chegará no seu lançamento ao Xbox Game Pass ou se vai optar por outra estratégia para a franquia.