Publicidade

Próximo Call of Duty vai chegar ao Xbox Game Pass, aponta rumor

Por| Editado por Durval Ramos | 17 de Maio de 2024 às 13h52

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision

A compra da ActivisionBlizzard pela Microsoft por US$ 70 bilhões teve como um dos grandes atrativos a aquisição da franquia Call of Duty, mas muitos se questionavam se a empresa adicionaria novos jogos da série no Xbox Game Pass. De acordo com um novo rumor, esse deve mesmo ser o plano da Microsoft, que já teria data para fazer o anúncio.

De acordo com o Wall Street Journal, fontes dentro da Microsoft apontam uma aposta para tornar o Xbox Game Pass ainda mais atrativo seria disponibilizar o próximo título de Call of Duty para os assinantes no dia do seu lançamento.

Continua após a publicidade

A Microsoft já segue com essa estratégia para todos os lançamentos first party do Xbox, mas muitos se questionavam se o mesmo seria feito com Call of Duty, já que os números de venda da franquia são sempre são astronômicos, rendendo muito dinheiro em múltiplas plataformas.

Por mais que o jogo seja lançado normalmente para os donos do PlayStation 5, ao incluir o título no Game Pass, a empresa permitiria que aqueles com uma simples assinatura pudessem jogá-lo no Xbox e PC — o que iria diminuir de forma considerável o número de unidades vendidas.

É uma tática interessante, ainda que seja bastante arriscada, principalmente por deixar que boa parte da base instalada de consumidores do Xbox e PC não precisem pagar o preço inteiro do novo Call of Duty, gastando apenas na mensalidade do Game Pass. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mudança na estratégia com data de anúncio certa

Ao incluir Call of Duty no Xbox Game Pass, a Microsoft rompe a estratégia anterior da Activision Blizzard, que evitava ao máximo incluir seus jogos em serviços de assinatura, preferindo seguir pelos meios comuns de comercializar seus títulos.

Lançar a franquia dessa forma também mostra que a Microsoft tem total confiança no crescimento do número de assinantes do Game Pass, o que considerando as mais recentes informações, parece ter estagnado e ser alvo de críticas pela liderança da empresa.

Continua após a publicidade

Segundo o Wall Street Journal, a inclusão de Call of Duty no Game Pass e possíveis outras mudanças da divisão de games da Microsoft serão anunciadas no dia 9 de junho, data que acontece o Xbox Showcase. 

A apresentação, que deve revelar novos games e detalhes sobre títulos já anunciados, se tornou uma das mais importantes do verão americano, chegando poucas semanas após o caos que tomou conta da comunidade Xbox com o fechamento de estúdios como Arkane Austin, Tango Gameworks e o lançamento quase sem divulgação de Senua's Saga: Hellblade 2.