Próximo Call of Duty vai chegar ao Xbox Game Pass, aponta rumor
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 70 bilhões teve como um dos grandes atrativos a aquisição da franquia Call of Duty, mas muitos se questionavam se a empresa adicionaria novos jogos da série no Xbox Game Pass. De acordo com um novo rumor, esse deve mesmo ser o plano da Microsoft, que já teria data para fazer o anúncio.
- Xbox | Como o Game Pass e a Activision viraram dor de cabeça para a Microsoft
- Microsoft já começou a produzir mais ports para o PlayStation 5, diz site
De acordo com o Wall Street Journal, fontes dentro da Microsoft apontam uma aposta para tornar o Xbox Game Pass ainda mais atrativo seria disponibilizar o próximo título de Call of Duty para os assinantes no dia do seu lançamento.
A Microsoft já segue com essa estratégia para todos os lançamentos first party do Xbox, mas muitos se questionavam se o mesmo seria feito com Call of Duty, já que os números de venda da franquia são sempre são astronômicos, rendendo muito dinheiro em múltiplas plataformas.
Por mais que o jogo seja lançado normalmente para os donos do PlayStation 5, ao incluir o título no Game Pass, a empresa permitiria que aqueles com uma simples assinatura pudessem jogá-lo no Xbox e PC — o que iria diminuir de forma considerável o número de unidades vendidas.
É uma tática interessante, ainda que seja bastante arriscada, principalmente por deixar que boa parte da base instalada de consumidores do Xbox e PC não precisem pagar o preço inteiro do novo Call of Duty, gastando apenas na mensalidade do Game Pass.
Mudança na estratégia com data de anúncio certa
Ao incluir Call of Duty no Xbox Game Pass, a Microsoft rompe a estratégia anterior da Activision Blizzard, que evitava ao máximo incluir seus jogos em serviços de assinatura, preferindo seguir pelos meios comuns de comercializar seus títulos.
Lançar a franquia dessa forma também mostra que a Microsoft tem total confiança no crescimento do número de assinantes do Game Pass, o que considerando as mais recentes informações, parece ter estagnado e ser alvo de críticas pela liderança da empresa.
Segundo o Wall Street Journal, a inclusão de Call of Duty no Game Pass e possíveis outras mudanças da divisão de games da Microsoft serão anunciadas no dia 9 de junho, data que acontece o Xbox Showcase.
A apresentação, que deve revelar novos games e detalhes sobre títulos já anunciados, se tornou uma das mais importantes do verão americano, chegando poucas semanas após o caos que tomou conta da comunidade Xbox com o fechamento de estúdios como Arkane Austin, Tango Gameworks e o lançamento quase sem divulgação de Senua's Saga: Hellblade 2.