Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

11 personagens mais icônicos de Call of Duty

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2023 às 10h30

Link copiado!

Montagem/Activision
Montagem/Activision
Tudo sobre Activision

Call of Duty é uma das franquias mais renomadas dos videogames, contando com uma infinidade de jogos e uma rica história, com personagens carismáticos, inteligentes, malvados e até astutos para prender o jogador ainda mais no enredo.

Para lembrar alguns desses nomes, o Canaltech listou os 11 personagens mais icônicos de Call of Duty, incluindo todas as séries do game.

11. Gaz

Continua após a publicidade

Aparecendo no tutorial e acompanhando o protagonista na história de Call of Duty 4: Modern Warfare, Gaz é um icônico personagem com reações bem legais ao longo de todo o enredo, muitas vezes zoando alguém, e também mostra bravura até em seus últimos momentos de vida para salvar você, o protagonista.

Mesmo aparecendo em apenas um jogo, ele tem frases icônicas, como: "Bloody hell, he's poppin' flares!", "USELESS WANKER!" e "Negative, sir. But you can try pulling it if it'll make you feel better" quando Price pergunta se a porta poderia abrir mais rápido.

10. Viktor Reznov

Continua após a publicidade

Sendo uma das lendas soviéticas, Viktor Reznov marcou todos os jogadores por sua bravura, liderança e busca por vingança após tudo o que passou — que o jogador acompanhou durante a campanha de Call of Duty: World War, durante a missão “Vendetta” na Batalha de Stalingrado. Após todo o batalhão ser morto, Viktor Reznov e você, Dimitri Petrenko, precisam eliminar o general alemão Heinrich Amsel praticamente sozinhos.

Em Call of Duty: Black Ops, Viktor tem uma memorável participação na missão Vorkuta, em que tem papel principal no resgate dos prisioneiros e, supostamente, foi morto no mesmo local pelos guardas.

9. Jason Hudson

Continua após a publicidade

O agente da CIA de Call of Duty: Black Ops, Jason Hudson, é um personagem de importância que ficou famoso com a fala “The numbers, Mason! What do they mean?” ao interrogar Alex Mason e entender os números codificados. Jason também aparece em missões dos anos 1980 em Call of Duty: Black Ops II e morre na missão “Suffer With Me”, presente no mesmo jogo.

8. Raul Menendez

Vilão de Call of Duty: Black Ops II, Raul Menendez é líder da Cordis Die e tem uma história triste de perdas familiares na Nicarágua que fez sua ira crescer contra os norte-americanos. A construção de Menendez como vilão é uma das melhores na franquia, se não for a melhor, e ele tem motivações que o acompanham até o fim — tanto que é um dos poucos que consegue tornar os planos reais.

Continua após a publicidade

7. Alex Mason

Alex Mason é o protagonista de Call of Duty: Black Ops e aparece outras vezes nos jogos da linha Black Ops. Mason tem uma história bem completa, e as alucinações recorrentes e fraquezas do personagem, que é controlado pelo jogador, criam uma maior proximidade com a história em geral.

Além disso, Alex Mason é um dos favoritos dos fãs de Black Ops, tanto que o personagem aparece com muita frequência em outros jogos da franquia e conta com diversas skins para usar em multiplayer.

Continua após a publicidade

6. Vladimir Makarov

Mais um vilão que entra na lista, desta vez Vladimir Makarov de Call of Duty: Modern Warfare 2. Esse vilão marca bastante por ser extremamente brutal, principalmente no massacre do aeroporto, que faz o jogador ficar com mais vontade de pará-lo.

Além disso, Vladimir Makarov é extremamente estratégico e foi um dos poucos que colocou o Cpt. John Price em maus lençóis, que só conseguiu reagir após ver mais um aliado morrer pelas mãos do vilão.

Continua após a publicidade

5. Frank Woods

Frank Woods é um personagem que cativa qualquer jogador de Call of Duty: Black Ops, pois passou por muitas situações de vida ou morte. Ele também tem diversos momentos únicos, como a vez que gritou "YOU CAN'T KILL ME!" quando foi forçado a jogar roleta russa, além de momentos totalmente impulsivos que todo jogador adora — tanto que Woods é operador em outros jogos, como Call of Duty: Modern Warfare e Warzone.

Continua após a publicidade

4. Lt. Simon "Ghost" Riley

Um dos personagens com a máscara mais famosa em Call of Duty, o Lt. Simon "Ghost" Riley é um personagem enigmático sobre quem pouco se sabe. Com uma máscara pintada de caveira, Ghost aparece em Call of Duty: Modern Warfare 2 e, após acompanhar o jogador por tanto tempo, tem uma trágica morte causada pelo traidor General Shepherd.

Esse personagem é tão popular que diversas vezes é “revivido” em spin-offs da franquia, para a alegria dos fãs. Prova disso é que ele aparece em Call of Duty: Mobile e em Warzone, além de ter recebido uma história em quadrinhos.

Continua após a publicidade

3. Cpt. John “Soap” MacTavish

Com um grande senso de humor e habilidade de alto nível, John “Soap” MacTavish é um personagem que, além de deixar a história mais leve em momentos tensos e prestar suporte quando está tudo dando errado em Call of Duty 4: Modern Warfare. tem um grande papel na história. É ele quem mata o General Shepherd para salvar John Price, jogando uma faca em direção ao vilão em um dos momentos mais tensos do game.

Soap também é o principal "culpado" por brincar com Ghost ao longo de toda a campanha. Os dois têm uma interação incrível de piadas e algumas brincadeiras que deixa o jogo muito mais divertido — é impossível deixar um na lista sem o outro.

Continua após a publicidade

2. General Shepherd

Qualquer pessoa que jogou Call of Duty: Modern Warfare 2 até o fim se lembra da traição do General Shepherd, que atira no Ghost e no Roach no momento do resgate. Essa cena é muito marcante, justamente pela traição acontecer bem no final de uma missão muito complexa.

1. Cpt. John Price

Continua após a publicidade

Rosto de Call of Duty: Modern Warfare e protagonista da história, Cpt. John Price tem impacto direto na história, é um bom líder que cuida bem do esquadrão e aparece em todos os momentos tensos da franquia, além de ser um dos poucos da lista que continua vivo, podendo aparecer em futuros jogos.

É difícil resumir um personagem tão presente nos acontecimentos da franquia Modern Warfare inteira, mas John Price é um exemplo de soldado que os jogadores tomam como exemplo, pois sempre está disposto a se sacrificar para fazer a justiça, indo até mesmo contra seus superiores.

🛒Compre a Radeon RX 6750 XT no melhor preço!

🛒Compre a GeForce RTX 4060 Ti no melhor preço!

Menção honrosa - Jack Mitchell

Jack Mitchell é um personagem de Call of Duty: Advanced Warfare presente no meme "Press F To Pay Respects", em que ele vai ao funeral de William "Will" Robert Irons, seu melhor amigo, que morreu em uma explosão de navio.